Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Equilibrio na fé

  Hoje gostaria de falar mais uma vez sobre uma experiência que tive...Uma das muitas que me fizeram enxergar a fé de forma diferente e com certeza me mudou.
  Voltando ao inicio de quando dei meus primeiros passos na fé me lembro em como era toda certinha, havia "muito medo" em fazer algo errado que desagradasse a Deus e muitas das vezes uma simples palavra que falasse errado ou de forma diferente já era motivo pra que eu me entristecesse diante de Deus, pois ja me "sentia" pecadora.
  Com o tempo e com as lutas da fé vamos aprendendo que não é bem assim...Não vivemos pela emoção(isso você já deve ter percebido), vivemos pela fé, ou seja não tem essa de se sentir isso ou aquilo, note que disse que tinha medo, a todo momento, e isso não é certo, o que temos de preservar e nunca em tempo algum podemos perder é o nosso TEMOR a Deus, e lógico sempre querer agradá-Lo fazendo o melhor possível. Temos sim de sempre procurar ser pessoas melhores, mas nunca perfeitas e é aí que entra o equilíbrio da fé.
  Eu ouvi da boca do meu noivo algo muito forte que realmente me despertou sobre esse assunto e me fez refletir: " Perfeito só Deus mesmo, e quem buscou ser como Deus foi o diabo, ele buscou a perfeição e olha o que ele é hoje." Forte não é...Pois é quem somos nós para querer acertar a todo momento ou querer sermos perfeitas??? Não podemos nos focar em perfeição nem em sempre acertar, pois afinal são nos erros que aprendemos o certo não é verdade?
  Veja esse versículo: "Não sejais demasiadamente justo, nem exageradamente sábio, porque te destruirias a ti mesmo? (Eclesiastes 7:16)
  Viu? Não quer dizer que nós não devemos ser justas nem sábias mas nunca demasiadamente, porque assim somente o Nosso Deus, somente Ele, a Perfeição em Pessoa para ser.
  Deus não exige que sejamos perfeitas mas Ele quer que sejamos mulheres a cada dia que busque agradá- Lo em tudo e aprenda com nossos erros para que sejamos fortes, ele quer que tenhamos uma fé equilibrada livre de fanatismos e religião mas uma fé pura , que deposite tudo em Suas Mãos, afinal que Pai deseja que seus filhos se auto- destruam? Nenhum não é mesmo, então busque o equilibrio em tudo em sua vida baseada na Palavra de Deus e seja livre.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Meu diario: O Justo e Matias

 Ontem meditando no Livro de Atos, Deus falou algo muito forte comigo e gostaria de dividir com vocês.

" É necessário, pois, que dos homens que nos acompanharam todo o tempo que o Senhor Jesus andou entre nós, começando no batismo de João, até ao dia em que dentre nós foi levado às alturas, um destes se torne testemunha conosco da sua ressurreição.
Então, propuseram dois: José, chamado Barsabás, cognominado JUSTO, e MATIAS."(Atos 1:21, 22,23)

Logo após a ascenção do Senhor Jesus, os discipulos estavam reunidos juntamente com o povo á espera da promessa do Espírito Santo. Judas, o traidor já não estava entre eles pois havia se enforcado, e Pedro com outros propuseram que fosse escolhido outro homem fiel para substituí-lo e foram indicados José, o Justo e Matias.
  É muito interessante notar que José era conhecido entre todos como Justo, com certeza as sua boas obras demonstravam isso nele, pois era assim que todos o conheciam enquanto o outro era conhecido somente por seu nome.

"Tu, Senhor que conheces o coração de todos, revela-nos qual destes dois tens escolhido..." (Atos 1:24)

Eles com certeza fizeram o certo, pediram que Deus escolhesse o melhor, pois Ele é o único capaz de sondar nossos corações e ver quais nossas reais intenções... No final,o escolhido foi Matias. Estranho não é??? Porque com certeza para todos ques estavam ali o Justo seria o escolhido, e esse é o problema de muitas pessoas, observam somenteo exterior, talvez nínguem desse nada por Matias enquanto todos reverenciavam as boas obras de José, o Justo. Mas do que vale reputação diante de Deus??? Lógico é muito bom termos uma boa reputação perante os outros como um bom testemunho, mas e diante de Deus???
  José tinha uma boa reputação, era bem conhecido diante de todos, mas quando Deus sondou seu coração, com certeza deve ter achado algo que fazia com que o escolhido fosse Matias.
  Uma coisa é certa: Ninguem pode dar nada por você, você pode não ser conhecido, você pode estar escondido as olhos de todos em uma igrejinha pequena do interior, mas se for JUSTA aos olhos de Deus, ele te acha e escolhe assim como escolheu Matias, para ser Sua testemunha e Seu discípulo...Não esqueça, Deus sonda nosso coração.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Boas maneiras.. para quê???

Me desculpem as leitoras do blog , mas nos ultimos dias passei tão atarefada que nem tive tempo pra vir aqui... mas estou de volta.
Estava aqui mais uma vez meditando em uma situação que vivi hoje, e pensando como as pessoas perderam suas boas maneiras, talvez você pense "para que escrever sobre isso?!", mas eu te digo que esse assunto é muito importante pois revela muito sobre nós mesmos e como o mundo esta descendo ladeira abaixo...
  Hoje estava aqui como sempre no meu trabalho e chegou um jovem e me pediu um favor, eu atendi ao pedido dele e depois disso ele simplesmente virou as costas e saiu andando e eu mais que imediatamente respondi: "DE NADA." Sinceramente o que aconteceu com as crianças de hoje??? Se tivesse sido só aquele jovem mas depois apareceu outro e outro... Meu Deus, onde está aquela velha e boa educação que aprendemos em casa???
  Me fez refletir que com certeza os pais ou adultos que esses jovens convivem, agem assim perto deles e eles simplesmente seguem o péssimo exemplo. É um ciclo vicioso e por isso digo que estamos descendo morro abaixo, já não se fazem crianças como antigamente!
  Tudo por causa do péssimo exemplo de adultos que não tem consciência que seu próprio exemplo tem destruído a vida de seus filhos. Da maneira que ensinamos e acima de tudo nos comportamos passamos exemplos para os mais novos.
  Costumo sempre dizer que o exemplo vale mais que mil palavras porque do que adianta querermos ensinar se nem nós mesmos fazemos??? Não dá.
 É como ja escrevi aqui um dia desses, é triste quando vemos pessoas supostamente da fé, sem boas maneiras, sem educação..isso é muito feio e com certeza envergonha muito a Deus, eu sei bem o que é isso.
Temos que sempre procurar dar bons exemplos aos mais novos com nosso bom comportamento, sendo gentis e cordiais com todos, pois assim exalamos o perfume do Senhor Jesus e incentivamos a outros a agirem da mesma forma.
  Sabemos que esse mundo já esta condenado mas ainda podemos ser luzeiros aqui para iluminar e através da luz que há em nós iluminar crianças, adultos e todas as pessoas que convivem conosco.