Ontem meditando no Livro de Atos, Deus falou algo muito forte comigo e gostaria de dividir com vocês.
" É necessário, pois, que dos homens que nos acompanharam todo o tempo que o Senhor Jesus andou entre nós, começando no batismo de João, até ao dia em que dentre nós foi levado às alturas, um destes se torne testemunha conosco da sua ressurreição.
Então, propuseram dois: José, chamado Barsabás, cognominado JUSTO, e MATIAS."(Atos 1:21, 22,23)
Logo após a ascenção do Senhor Jesus, os discipulos estavam reunidos juntamente com o povo á espera da promessa do Espírito Santo. Judas, o traidor já não estava entre eles pois havia se enforcado, e Pedro com outros propuseram que fosse escolhido outro homem fiel para substituí-lo e foram indicados José, o Justo e Matias.
É muito interessante notar que José era conhecido entre todos como Justo, com certeza as sua boas obras demonstravam isso nele, pois era assim que todos o conheciam enquanto o outro era conhecido somente por seu nome.
"Tu, Senhor que conheces o coração de todos, revela-nos qual destes dois tens escolhido..." (Atos 1:24)
Eles com certeza fizeram o certo, pediram que Deus escolhesse o melhor, pois Ele é o único capaz de sondar nossos corações e ver quais nossas reais intenções... No final,o escolhido foi Matias. Estranho não é??? Porque com certeza para todos ques estavam ali o Justo seria o escolhido, e esse é o problema de muitas pessoas, observam somenteo exterior, talvez nínguem desse nada por Matias enquanto todos reverenciavam as boas obras de José, o Justo. Mas do que vale reputação diante de Deus??? Lógico é muito bom termos uma boa reputação perante os outros como um bom testemunho, mas e diante de Deus???
José tinha uma boa reputação, era bem conhecido diante de todos, mas quando Deus sondou seu coração, com certeza deve ter achado algo que fazia com que o escolhido fosse Matias.
Uma coisa é certa: Ninguem pode dar nada por você, você pode não ser conhecido, você pode estar escondido as olhos de todos em uma igrejinha pequena do interior, mas se for JUSTA aos olhos de Deus, ele te acha e escolhe assim como escolheu Matias, para ser Sua testemunha e Seu discípulo...Não esqueça, Deus sonda nosso coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário