Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Equilibrio na fé

  Hoje gostaria de falar mais uma vez sobre uma experiência que tive...Uma das muitas que me fizeram enxergar a fé de forma diferente e com certeza me mudou.
  Voltando ao inicio de quando dei meus primeiros passos na fé me lembro em como era toda certinha, havia "muito medo" em fazer algo errado que desagradasse a Deus e muitas das vezes uma simples palavra que falasse errado ou de forma diferente já era motivo pra que eu me entristecesse diante de Deus, pois ja me "sentia" pecadora.
  Com o tempo e com as lutas da fé vamos aprendendo que não é bem assim...Não vivemos pela emoção(isso você já deve ter percebido), vivemos pela fé, ou seja não tem essa de se sentir isso ou aquilo, note que disse que tinha medo, a todo momento, e isso não é certo, o que temos de preservar e nunca em tempo algum podemos perder é o nosso TEMOR a Deus, e lógico sempre querer agradá-Lo fazendo o melhor possível. Temos sim de sempre procurar ser pessoas melhores, mas nunca perfeitas e é aí que entra o equilíbrio da fé.
  Eu ouvi da boca do meu noivo algo muito forte que realmente me despertou sobre esse assunto e me fez refletir: " Perfeito só Deus mesmo, e quem buscou ser como Deus foi o diabo, ele buscou a perfeição e olha o que ele é hoje." Forte não é...Pois é quem somos nós para querer acertar a todo momento ou querer sermos perfeitas??? Não podemos nos focar em perfeição nem em sempre acertar, pois afinal são nos erros que aprendemos o certo não é verdade?
  Veja esse versículo: "Não sejais demasiadamente justo, nem exageradamente sábio, porque te destruirias a ti mesmo? (Eclesiastes 7:16)
  Viu? Não quer dizer que nós não devemos ser justas nem sábias mas nunca demasiadamente, porque assim somente o Nosso Deus, somente Ele, a Perfeição em Pessoa para ser.
  Deus não exige que sejamos perfeitas mas Ele quer que sejamos mulheres a cada dia que busque agradá- Lo em tudo e aprenda com nossos erros para que sejamos fortes, ele quer que tenhamos uma fé equilibrada livre de fanatismos e religião mas uma fé pura , que deposite tudo em Suas Mãos, afinal que Pai deseja que seus filhos se auto- destruam? Nenhum não é mesmo, então busque o equilibrio em tudo em sua vida baseada na Palavra de Deus e seja livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário