Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Série Jovens "cristãos"- Rebelde sem causa

Uma das marcas mais caracteristicas de um jovem com certeza é a rebeldia. Quer ser e acontecer sem medir consequencias. Se voce leu o post anterior (se não leu clique aqui), voce sabe os porques de tanta rebeldia.
  Eu passei por muitas fases na minha adolescencia, uma época pagodeira, outra meio hippie, outra meio roqueira, mas em todas eu tinha em comum a rebeldia.
Na realidade voce nem sabe o porque de ser rebelde com os pais, com os professores ou com as pessoas ao redor, voce só quer aparecer, ser notado, ser visto por todo mundo como alguem legal... Não sei quem enfiou na cabeça dos jovens que pra ser legal tem que ser rebelde??? Aliás eu sei sim, com certeza, crendo voce ou não é o proprio diabo.
 Além de todos os traumas e dúvidas na cabeça de um jovem há muitas outras motivações pra que um jovem seja rebelde, por exemplo a música. Mas sobre isso falaremos no próximo post. Mas a realidade que o jovem que se orgulha em se dizer rebelde tem perdido muito tempo  querendo se afirmar independente e senhor de si. Eu já passei por isso e sei bem o que é. Vivia nervosinha, dando mal resposta pra todo mundo, querendo na verdade chamar atençao, achando que estava "arrebentando" e estava mesmo, mas comigo mesma.
  O jovem que pretende agradar a Deus não é rebelde, ele é bom em ouvir e em obedecer as autoridades que Deus constituiu sobre ele. Ele não precisa ser respondão e querer aparecer com essas atitudes, porque quando ele age assim ele não demonstra força e independencia pelo contrario demonstra fraqueza e dependencia da atenção dos outros. Jovens rebeldes que seguem as modinhas desse mundo são influenciaveis e incapazes de pensar por si próprios, as vezes até dizem não ser influenciaveis por ninguem mas no fundo seguem os mesmos comportamentos de bandas ou artistas da música. Eu não era influenciada por meus amigos, sempre pensei por mim mesma, mas quando ouvia uma música ou via meus cantores favoritos fazendo ou agindo de determinada maneira eu logo estava imitando suas atitudes.
  Se voce se diz um rebelde saiba que o primeiro rebelde nesse mundo foi o próprio diabo, que se rebelou contra a direção de Deus e voce sabe qual foi  o seu destino. Se voce é rebelde voce se faz identico a ele, logo voce pode se dizer filho dele, porque é impossivel um jovem rebelde ser filho de Deus. Em Deus há ordem, obediencia, submissão em amor.
  Outro recadinho pros jovens rebeldes:
"Porque a rebeldia é como o pecado de feitiçaria..." 1 Samuel 15:23

É Deus que esta falando isso, Ele compara o rebelde com o feiticeiro, e voce sabe o que é um feiticeiro né...
Não caia nessa de ser rebelde sem causa, influenciavel e fraco de cabeça incapaz de pensar sozinho.Seja independente, vá na contramão do mundo. Seja diferente.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Série Jovens "cristãos"- Raizes: complexos, medos e traumas

Todos nós somos como arvores. Nós também temos raizes, umas mais visiveis, outras nem tanto.
Como voce deve saber tudo na vida tem um "porquê" e não é diferente quando o assunto são os jovens. Comigo também foi assim.
  Quando eu fiz 12 anos eu me tornei uma adolescente e apartir dái começaram a surgir minhas raízes más.
   Eu comecei a engordar muito e junto com isso  muitos complexos começaram a surgir, minha irmã sempre foi linda, magra, uma verdadeira modelo e naquela época então...e eu gordinha, dá pra imaginar né, tudo que se passou na minha cabeça. Foram muitos complexos, tinha vergonha do meu corpo e era traumatizada com isso, quase não saia de casa, era escola e casa nada mais, eu tinha medo das pessoas me compararem com ela. Essas foram as minhas raízes. Talvez com voce é a mesma, mas o fato que todos os jovens tem "porques" de determinadas atitudes. Nenhum jovem é rebelde, respondão, carente e preguiçoso a toa. Tem raízes, e essas raízes fazem que ele dê frutos maus. A raiz revela muito sobre a árvore.
O que quero que voce reflita e entenda que voce não é assim por mera vontade própria ou porque sua mãe e seu pai te fizeram assim, não! Voce é assim devido as circuntancias que voce viveu, não significa que voce será assim pra sempre, depende de voce mesmo. Se voce é rebelde e não consegue respeitar ninguem não vai tentar se justificar dizendo que passou por muita coisa que te fez assim e por isso é assim e pronto. Isso é fraqueza! O que quero que voce perceba é que tudo o que voce é, é devido ao que voce passou, mas pra isso voce tem que fazer uma auto analise de si mesmo e DECIDIR ESQUECER E VENCER O PASSADO.
  Quando voce carrega traumas e complexos voce se torna um jovem dificil de se conviver, ou voce é muito rebelde, ou muito sentimental, ou muito carente, ou muito dependente, ou muito nervosinho...ta vendo????  A raiz de tudo começa aí, por isso decidi começar falando pelo inicio de tudo. Uma coisa gera a outra e vai gerando e gerando até ninguem te aguentar mais....foi assim comigo.
Eu só consegui vencer meus complexos de inferioridade quando conheci o Senhor Jesus, não foi fácil, mas teve que haver sinceridade e decisão em ser uma árvore boa e dar bons frutos mas como se minhas raízes eram "podres"? Somente com  a presença de Deus em mim. Com humildade em reconhecer e uma real entrega no Altar de Deus. Somente dependendo Dele e fazendo minha parte e sabe qual foi? Obedecendo a direção de Deus:

"esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim," Filipenses 3:13

Esqueça o seu passado e corra pro Altar...seja humilde e sincero com Deus, comece por aí. Reconheça qual arvore voce tem sido e quais frutos tem dado só assim Deus poderá te ajudar nessa mudança...
"Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons." Mateus 7:18

Escolha ser uma boa arvore e dar frutos bons.
Continua...

Série Jovens "cristãos"

Olá, como prometido começo hoje uma série de posts falando sobre os jovens. Conheço bem esse mundo, eu já fui jovem(aliás sou jovem até hoje,rsrs), mas quero através dessa série levar os jovens a meditarem um pouco a respeito de suas vidas e sobre que rumo tem dado a elas.
  Eu já passei por muitas coisas em minha vida e sei bem como é dificil lidar com todas as dúvidas, medos, complexos e hormônios que tanto nos perturbam nessa época de nossas vidas.
  Eu conheci Jesus bem nova, aos 15 anos, mas antes disso passei por muitas situações que com certeza serviram como experiência para que eu pudesse estar escrevendo hoje.
  Serão estudos voltados para todos os jovens mas principalmente para aqueles que estão na igreja e supostamente são "cristãos". Quero que voce faça uma avaliação de sua vida e veja se realmente sua vida está de acordo com o reino de Deus ou o reino do mundo. Para os sinceros com certeza será muito útil porque creio que o Espirito Santo irá operar mostrando a verdadeira condição e lhe ensinando o caminho correto a seguir...
Falaremos um pouco sobre tudo que envolve o mundo dos jovens como rebeldia, força interior, relacionamento com os pais, vida com Deus, medo de crescer, música, estudos, amizades, hormônios, sentimentos e namoro.
 Muitos assuntos interessantes não é? Então fique ligado...
Até breve.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Meus 21 dias no propósito de João- 19º, 20º e 21º Dia

Olá queridos leitores, como prometido vim através desse post terminar minhas meditações desses 21 dias de Jejum de Daniel, lendo o Evangelho de João...
Não quero colocá- los todos juntos para economizar tempo, mas porque meditando nesses ultimos capitulos de João, percebi ser eles protagonizados por personagens que muito se destacaram para mim, cada um com uma caracteristica humana, caracteristicas não muito diferentes das que vemos hoje no meio dos incrédulos e cristãos.
Começando pelo capitulo 19, para mim o principal personagem aqui é Pilatos, Jesus havia sido preso, açoitado e estava aqui nas "mãos de Pilatos", entre aspas porque sabemos que toda autoridade que ele tinha havia sido dada por Deus para que se cumprisse Sua vontade. Como diz:
 "Respondeu Jesus: Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima, não te fosse dada; por isso, quem me entregou a ti maior pecado tem. A partir desse momento, procurava soltá-lo, mas os judeus clamavam: se soltas a este, não és amigo de César! Todo aquele que se faz rei é contra César." João 19:11,12
Eis ai um homem sem opinião! Pilatos era tão influenciável pelo povo que nem merecia estar ali. Pilatos no fundo cria em Jesus, achava-o inocente mas como os outros temia reconhecer a Jesus e foi na onda do povo. tudo isso já estava determinado...Mas fica como exemplo, que nunca nos deixemos influenciar em busca de glórias do homens, devemos sempre fazer o que certo ainda que tenhamos que ir contra tudo e todos mas seja o certo diante de Deus.
 Já no capitulo 20 duas pessoas bem distintas se destacam, no inicio Maria Madalena, e no final, Tomé. Ambos seguidores de Jesus, mas em relação ao amor ao Senhor e a fé nEle bem distintos.
Maria foi a primeira a ver o Senhor ressuscitado, que honra para nós mulheres! Ele se apresentou primeiro a uma mulher, mas creio que não foi por ser ela uma mulher somente, mas sim porque Maria O amava muito, dava sua vida por Ele, esse amor que sofre junto, que alegra junto e que enfrenta qualquer coisa, ela corria risco em estar ali mas mesmo assim não se esqueceu do seu Salvador, pelo contrário, O amou mais ainda. Já Tomé, além da sua conhecida incredulidade, enquanto os discipulos estavam reunidos vendo Jesus ele estava "por aí" de bobeira, no momento que eram para todos estarem sofrendo juntos, na mesma fé, ele não estava, pois é, ele perdeu a oportunidade de ver o Senhor, enquanto Maria e os outros discipulos já o haviam visto. Além de ter sido incrédulo, foi despreocupado com seus irmãos da fé, típico de quem pensa muito em si próprio, as consequencias se refletiam em sua própria fé, era um incrédulo no meio dos discipulos.
 Por ultimo Jesus retorna a aparecer para eles no capitulo 21, e que mais se destacou foi Pedro, o mesmo que O havia negado. mas Jesus havia perdoado, Pedro se arrependera e Jesus não precisou de lhe lembrar de nada. É assim que ele age com quem se arrepende, todo o passado, pecado e culpa ficam pra trás, se Ele esquece, quem somos nós pra ficarmos lembrando?
  Jesus fez um pedido a Pedro:
"Apacenta as minhas ovelhas." João 21:17
Ele não pediu isso antes de perguntar se Pedro  o amava verdadeiramente, e esse é o Amor que o Senhor Jesus quer de nós, se O amamos de fato, Ele quer que ganhemos almas e cuidemos daquelas que já estão em seu rebanho, não temos que nos preocupar com nossas vidas, muito menos com as dos outros, mas sim em como podemos a cada dia apascentar as ovelhas do Nosso Pai, em como podemos chegar a mais gente e levar Sua palavra a mais lugares. esse sim é o amor que Deus requer de nós.
Que amemos a Deus acima de tudo, nos amemos e ao nosso próximo, ao ponto de dar nossa vida em função de apascentar as ovelhas do Senhor.
Que essas palavras se fixem em nosso coração e em nossa mente.
 

sábado, 12 de outubro de 2013

Flor no Deserto

Meu blog está de cara nova e nome novo. Não foi ao acaso, alías nada é por acaso...estou fazendo o estudo do evangelho de João, mas dei uma pausa porque Deus me deu essa nova direção para esse espacinho que tanto amo dividir minhas experiencias.
  Deus me deu esse nome...kkkk
Talvez voce pense: "Ah, ela se acha!", mas não, não me acho. Me considero sim valiosa, uma flor que almeja exalar o perfume do meu Senhor todos os dias da minha vida. Uma flor no deserto. esse mundo é o Deserto, seco, sem nada a oferecer ou talvez as muitas lutas que travamos todos os dias os nossos "desertos da vida".
Meu blog continua com a mesma visão, sendo guiado  sempre pelo Espírito Santo, com um unico objetivo, dividir experiencias, compartilhar lutas, dificuldades e aprendizados. Vou mudando aos poucos, porque também eu não gosto de muita rotina não....Sempre vamos evoluindo, esse é o sentido da vida, melhorar como pessoas afim de que Deus seja glorificado.
Espero chegar a mais pessoas,  nesse 1 ano de blog alcancei países que nunca poderia imaginar, que alegria! e vamos em frente sendo o perfume do Senhor nesse mundo deserto sem vida!
Te espero sempre aqui.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Meus 21 dias no propósito de João- 18º Dia

"Então Simão Pedro puxou a espada que trazia e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita; e  o nome do servo era Malco." João18:10

Os guardas foram até Jesus e seus discipulos para render a Jesus. Já estava tudo certo. Mas uma atitude inesperada de uns dos discipulos mais chegados a Jesus, chama a atenção. Pedro puxou a espada e atacou um dos soldados. Que reação mais agressiva! E eu meditando nisso entendi como as vezes agimos precipitadamente diante das situações. Pedro mostrou ser impulsivo, porque ele sabia que o Senhor seria preso, o Próprio já havia preparado a cada um deles sobre o que iria acontecer. E mesmo ele sabendo decidiu usar de força, de raiva. e não é assim que muitas das vezes encaramos um problema? Nossa primeira atitude é reagir impulsivamente com a força do braço, com raiva as vezes até de Deus e do que adianta. Problemas, desconfortos e dificuldades são resolvidas usando a cabeça aliada a Palavra de Deus, não adianta puxarmos a espada e atacar sem medir as consequencias dos nossos atos primeiro. Pedro foi repreendido por Jesus, porque Jesus não queria fugir do que tinha que passar Ele entendia que aquilo tudo Ele tinha de passar, portanto a atitude de Pedro foi impensada e impulsiva, somente com a intenção de vingança., não acrescentaria em nada naquele momento a não ser para que Jesus pudesse curar aquele soldado e esse viesse a crer Nele.

Meus 21 dias no propósito de João- 17º Dia

"Não peço que os tire do mundo, e sim, que os guarde do mal." João17:15


Jesus orou pelos seus discipulos. Ele sabia que eles passariam por momentos muito dificeis a partir daquele momento. Mas o que poderia ser feito a não ser Deus olhar por cada um deles?
É como hoje em dia há momentos em nossas vidas que passamos por situações muito dificeis, mas não há pra onde correr a não ser para os braços de Deus. Ele é o Unico que pode nos livrar e nos guardar de todo o mal. Deus não pode nos tirar do mundo até porque é aqui que o glorificamos com nossas vidas, mas a medida que o buscamos Ele nos livra de todo mal.

Meus 21 dias no propósito de João- 16º Dia

 Com certeza uma das palavras mais fortes de tudo o que o Senhor deixou aos seus discipulos:

" No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." João 16:33

E quantas aflições não é mesmo? Ser um cristão nos dias de hoje realmente não é nada fácil. São guerras, humilhações, tentações e muitas outras coisas que podemos chamar de aflições. Nos afligem, mas por isso mesmo Jesus nos encoraja com essa palavra. Temos de ter bom ânimo, força, fé para nunca fraquejar em meio a tentas investidas do diabo. Não é facil mas é como Ele disse. Ele venceu o mundo, venceu tudo. E se nós que somos seus Filhos que recebemos seu Espirito passamos por aflições temos a mesma condição de vencer o mundo assim como  Ele venceu. Aleluia!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Meus 21 dias no propósito de João- 15º Dia

"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu pai vos tenho dado a conhecer."  João 15:15

Que privilégio não é mesmo? O Senhor Jesus não nos chama de servos somente mas de amigos porque a nós foi nos dada a revelação da Sua palavra, àqueles que O buscam e lutam para andar em sua direção. Ter o Senhor Jesus como amigo é mais que um privilégio, é uma honra e com certeza um refrigério para nossa alma. Lógico isso está restrito aqueles que querem ser amigos Dele.

Meus 21 dias no propósito de João- 14º Dia

"Aquele que tem os meus mandamentos, e os guarda, esse é o que me ama..." João14:21

Muito forte essa palavra não é verdade?
Tenho que lhe dizer que quando a li na mesma hora Deus falou comigo. Eu conhecia essa palavra de uma música muito bonita que ouvi muito antes de me converter mas não havia prestado atenção na letra.
Se voce der uma checada no seu facebook, com certeza tem algum amigo ou voce mesmo que gosta de postar fotos com os dizeers: "Jesus eu te amo", "Jesus é o Meu Senhor", e bla bla bla...
Lógico se O amamos devemos confessar sim, não ter medo de dizer o quanto Ele é valioso para nós, mas preste atenção no que disse Jesus: " o que o ama é o que tem(o que sabe, conhece) os seus mandamentos e acima de tudo os GUARDA.
Para mim guardar aqui significa sempre se lembrar, não esquecer, viver os mandamentos dele, ou seja PRATICAR.
Vamos meditar nisso. Um abaixo a hipocrisia que é implantada pelo espirito do diabo usando a religiao para enganar as pessoas. Não adianta dizer que ama Jesus se não guarda se não obedece sua palavra, se não O segue de fato e de verdade se não se sacrifica. Amor a Jesus sem sacrificio e obediencia é pura palha que quando vem o fogo se queima rapidamente.

Meus 21 dias no propósito de João- 13º Dia

"Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos laveis os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros" João 13:14

Sem dúvida uma das maiores lições deixadas por Jesus: HUMILDADE.
Uma palavra que ultimamente anda muito fora de moda, ser humilde a esse ponto como foi o Senhor, é muito raro de ser encontrado nas pessoas hoje, exceto naquelas nascidas de Deus. Justamente pelo que Jesus também disse que o servo não é maior que o seu senhor, antes, deve fazer o mesmo que Ele fez, então para que uma pessoa lave os pés da outra a esse ponto é necessário um novo nascimento. Nos dias de hoje as pessoas são muito interesseiras, são poucas aquelas que ajudam os outros sem querer nada em troca, e não é isso o que Deus nos orienta, muito pelo contrário, a todo momento devemos lavar os pés do nosso próximo, ajudar no que pudermos afim de que o Senhor Jesus seja glorificado em nós. Ele nos deixou essa grande lição de humildade justamente pra que façamos como Ele, pelo menos para aqueles que se dizem seus Filhos não é?

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Meus 21 dias no propósito de João- 12º Dia

" ...porque amaram mais a glória dos homens que a glória de Deus." João 12:43

Essa passagem é muito interessante. os que amaram a glória dos homens aqui foram as autoridades da época de Jesus.
Jesus fez muitos milagres e sua vida mostrava ser ele o Filho de Deus, muitos creram, outros não, outros ainda queriam matá-lo, mas aqui um versiculo antes dessa passagem diz que autoridades da época creram Nele, "mas por causa dos fariseus não o confessavam para não serem expulsos da sinagoga" versiculo 42.
Ele criam, mas se envergonhavam dele justamente porque queriam glórias de homens, eram conhecidos e seria uma vergonha para eles confessarem crer em Jesus.
E assim acontece ainda hoje, pessoas da igreja mas com vergonha de confessarem Jesus por medo de perderem algum beneficio, ou mesmo glória.
Antes de conhecer Jesus isso aconteceu comigo na escola, achava que se falasse que estava indo na igreja perderia o meu posto de garota popular, tola que eu fui, eu e Deus sabiamos que aquilo tudo, toda minha vidinha era um teatro. Queria a glória dos homens e deixava a glória de Deus de lado, até que um dia me cansei e decidi me entregar de fato e tive meu encontro com Deus e hoje não me envergonho Dele, porque tenho a verdadeira glória, que é ter o Próprio Senhor morando dentro  de mim. Que maravilha!!!!! Isso sim é glória.

Meus 21 dias no propósito de João- 11º Dia

Hoje é o 11º dia, e está sendo muito bom compartilhar com voces minhas simples meditações...eu amo esse meu diario virtual, é aonde me expresso melhor. =D
Vamos a meditação:
"Não te disse eu, SE CRERES, verás a glória de Deus?" João11:40

Lázaro adoeceu e veio a morrer, suas irmãs Marta e Maria se desesperaram, muito mais Marta, que mandou avisar ao Senhor da morte de Lázaro. Jesus se demorou a ir até eles. Ele tinha um propósito em mente. Tudo tem o tempo determinado, não adianta passar o carro na frente dos bois!
Marta era a mais desesperada, enquanto Maria chorava a morte do irmão em casa Marta saiu ao encontro de Jesus que vinha até eles. Jesus lhe disse que Lázaro voltaria a viver pra que o Pai fosse glorificado, mas ela não creu. Não creu na palavra de Jesus, Ele já havia determinado mas isso era demais para elas e Ele teve de voltar a afirmar, ser até um pouco ríspido. Mas pra isso ela devia crer, Jesus deixou uma condição para ela ver a glória de Deus
As vezes as coisas parecem demorar pra acontecer em nossas vidas, e a dúvida parece querer se instalar, mas as vezes essas demora é usada pelo próprio Deus afim de manifestar a sua glória. Ele sabe a hora certa de tudo ,mas pra que aconteça mesmo não podemos deixar de crer. SE CREMOS VEMOS A GLÓRIA DE DEUS, AGORA SE NOS PERDEMOS NO CAMINHO ACHANDO QUE JESUS DEIXARÁ O NOSSO SONHO MORRER...

Meus 21 Dias no propósito de João- 10º Dia

Amigos, estou um pouco atrasada em relação ao propósito, pois fiquei alguns dias sem escrever, mas hoje  a tarde tirei para meditar e Deus falou muitas coisas comigo. Lógico que não podemos absorver tudo de uma vez mas adiantarei bastante a direção que Deus me deu. Então vamos lá.

"Mas vós não credes, porque não sois minhas ovelhas. " João 10:26

Nesse capitulo Jesus fala sobre o Bom Pastor, sobre si mesmo, e sobre o mercenário o mal pastor. É importante notar que há diferença entre as ovelhas, porque há aquelas que dão ouvido a voz do Pastor e aquelas que não. Essas não são ovelhas. Jesus é o Pastor, e são suas ovelhas aquelas pessoas que fazem parte do seu rebanho. E quem faz parte do rebanho são aquelas que ouvem a voz do pastor e muito mais que ouvir seguem suas ordens...
Muitos são os cristãos nas igrejas que se dizem ovelhas, servas de Deus, as vezes tem até um titulo mas sem ser ovelhas, são bodes, justamente por não obedecerem a Voz do Pastor. São ótimos pregadores mas não vivem o que pregam.
Cheguei a uma triste conclusão: "Só existem falsos pastores por existirem falsas ovelhas."
Eles se entendem e um reconhece a voz do outro. Triste.
Veja o que Jesus diz a seguir:
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço e elas me seguem."João 10:27

Que bacana né, as verdadeiras ovelhas são conhecidas por seu Senhor e Ele se deixa conhecer por elas.

sábado, 5 de outubro de 2013

Meus 21 dias no propósito de João- 9º Dia

Olá amigos, dei uma sumida devido a tantos compromissos, mas hoje volto com minhas meditações.
  Uma das coisas que mais tenho meditado nesses dias é a respeito do orgulho, algo tão, mais tão prejudicial a fé que não poderia deixar de escrever aqui. E Deus continua falando comigo...

" E disse-lhe Jesus: Eu vim a esse mundo para juízo, a fim de que os que não veem, vejam, e os que veem sejam cegos." João 9: 39

Do que adianta toda sabedoria do mundo, todo conhecimento, se não há a presença e a direção de Deus? Jesus veio para aqueles que se encontram cegos, cegos de direção, cegos por não saber qual caminho seguir, mas pra isso a pessoa tem que se achar PERDIDA, como Deus pode encontrar uma pessoa se ela já se acha salva, bem, ou seja "vendo"? Não tem como, Jesus só pode entrar na vida daqueles que são humildes e reconhecem que estão perdidos, cegos nesse mundo, esses sim Jesus dá visão, mas para aqueles que já se acham vendo o bastante, esses  como o Senhor diz, são os verdadeiros cegos, pois só conseguem enxergar o mundo material, nada além disso e suas vidas espirituais vão ladeira abaixo, pois afinal para eles mesmos estão bem e não precisam de salvação.
Pra Jesus dar visão há alguem essa pessoa tem que se reconhecer cega, caso contrário nada feito.
E nessas horas o grande problema é o orgulho que há dentro delas, esse sim é o maior obstáculo pra que Jesus entre na vida das pessoas.


E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
João 9:39
E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
João 9:39
E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
João 9:39
E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
João 9:39

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Meus 21 dias no propósito de João- 8º Dia

"Disse-lhes Jesus:Quando levantardes o Filho do Homem, então, sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou. "João 8:28

Se voce leu minha meditação de ontem, você entendeu o porque essa Palavra chamou minha atenção, só me confirmou o que escrevi ontem. Se Jesus que é o próprio EU SOU, não fazia nada sozinho e reconhecia o Deus Pai em tudo, quanto mais nós podemos achar que somos alguma coisa...

Meus 21 dias no propósito de João- 7º Dia

"Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça." João 7:18

Jesus é bem claro aqui, Ele está falando do orgulho. essa praga que cega os olhos de quem se acha alguma coisa. Olha, vou te falar essa palavra falou tanto comigo.... Conforme vamos nos firmando na fé passamos a amadurecer, nossas palavras são firmes, são destemidas e com certeza com as dificuldades nos tornamos mais fortes e tudo em nós muda. Mas isso nunca vem de nós. nenhuma palavra vem de nós mas do seu Espírito em nós. Tudo o que falamos tem que vir da Palavra de Deus, nada de nós porque senão é como o Senhor diz não somos verdadeiros, porque a verdade é a Voz de Deus.. Se buscamos nossa glória achando que tudo vem de nós não somos verdadeiros muito menos somos de Deus e em nós não pode haver justiça. Quer dizer isso é injusto, achar que somos capazes de falar alguma coisa sem a direção de Deus e isso é indispensável para quem tem buscado o Espírito Santo: reconhecer que não faz nada sozinho e em tudo depende de Deus e para Deus, para Sua honra.