Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Série Jovens "cristãos"- Raizes: complexos, medos e traumas

Todos nós somos como arvores. Nós também temos raizes, umas mais visiveis, outras nem tanto.
Como voce deve saber tudo na vida tem um "porquê" e não é diferente quando o assunto são os jovens. Comigo também foi assim.
  Quando eu fiz 12 anos eu me tornei uma adolescente e apartir dái começaram a surgir minhas raízes más.
   Eu comecei a engordar muito e junto com isso  muitos complexos começaram a surgir, minha irmã sempre foi linda, magra, uma verdadeira modelo e naquela época então...e eu gordinha, dá pra imaginar né, tudo que se passou na minha cabeça. Foram muitos complexos, tinha vergonha do meu corpo e era traumatizada com isso, quase não saia de casa, era escola e casa nada mais, eu tinha medo das pessoas me compararem com ela. Essas foram as minhas raízes. Talvez com voce é a mesma, mas o fato que todos os jovens tem "porques" de determinadas atitudes. Nenhum jovem é rebelde, respondão, carente e preguiçoso a toa. Tem raízes, e essas raízes fazem que ele dê frutos maus. A raiz revela muito sobre a árvore.
O que quero que voce reflita e entenda que voce não é assim por mera vontade própria ou porque sua mãe e seu pai te fizeram assim, não! Voce é assim devido as circuntancias que voce viveu, não significa que voce será assim pra sempre, depende de voce mesmo. Se voce é rebelde e não consegue respeitar ninguem não vai tentar se justificar dizendo que passou por muita coisa que te fez assim e por isso é assim e pronto. Isso é fraqueza! O que quero que voce perceba é que tudo o que voce é, é devido ao que voce passou, mas pra isso voce tem que fazer uma auto analise de si mesmo e DECIDIR ESQUECER E VENCER O PASSADO.
  Quando voce carrega traumas e complexos voce se torna um jovem dificil de se conviver, ou voce é muito rebelde, ou muito sentimental, ou muito carente, ou muito dependente, ou muito nervosinho...ta vendo????  A raiz de tudo começa aí, por isso decidi começar falando pelo inicio de tudo. Uma coisa gera a outra e vai gerando e gerando até ninguem te aguentar mais....foi assim comigo.
Eu só consegui vencer meus complexos de inferioridade quando conheci o Senhor Jesus, não foi fácil, mas teve que haver sinceridade e decisão em ser uma árvore boa e dar bons frutos mas como se minhas raízes eram "podres"? Somente com  a presença de Deus em mim. Com humildade em reconhecer e uma real entrega no Altar de Deus. Somente dependendo Dele e fazendo minha parte e sabe qual foi? Obedecendo a direção de Deus:

"esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim," Filipenses 3:13

Esqueça o seu passado e corra pro Altar...seja humilde e sincero com Deus, comece por aí. Reconheça qual arvore voce tem sido e quais frutos tem dado só assim Deus poderá te ajudar nessa mudança...
"Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons." Mateus 7:18

Escolha ser uma boa arvore e dar frutos bons.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário