Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Meus 21 dias no propósito de João- 19º, 20º e 21º Dia

Olá queridos leitores, como prometido vim através desse post terminar minhas meditações desses 21 dias de Jejum de Daniel, lendo o Evangelho de João...
Não quero colocá- los todos juntos para economizar tempo, mas porque meditando nesses ultimos capitulos de João, percebi ser eles protagonizados por personagens que muito se destacaram para mim, cada um com uma caracteristica humana, caracteristicas não muito diferentes das que vemos hoje no meio dos incrédulos e cristãos.
Começando pelo capitulo 19, para mim o principal personagem aqui é Pilatos, Jesus havia sido preso, açoitado e estava aqui nas "mãos de Pilatos", entre aspas porque sabemos que toda autoridade que ele tinha havia sido dada por Deus para que se cumprisse Sua vontade. Como diz:
 "Respondeu Jesus: Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima, não te fosse dada; por isso, quem me entregou a ti maior pecado tem. A partir desse momento, procurava soltá-lo, mas os judeus clamavam: se soltas a este, não és amigo de César! Todo aquele que se faz rei é contra César." João 19:11,12
Eis ai um homem sem opinião! Pilatos era tão influenciável pelo povo que nem merecia estar ali. Pilatos no fundo cria em Jesus, achava-o inocente mas como os outros temia reconhecer a Jesus e foi na onda do povo. tudo isso já estava determinado...Mas fica como exemplo, que nunca nos deixemos influenciar em busca de glórias do homens, devemos sempre fazer o que certo ainda que tenhamos que ir contra tudo e todos mas seja o certo diante de Deus.
 Já no capitulo 20 duas pessoas bem distintas se destacam, no inicio Maria Madalena, e no final, Tomé. Ambos seguidores de Jesus, mas em relação ao amor ao Senhor e a fé nEle bem distintos.
Maria foi a primeira a ver o Senhor ressuscitado, que honra para nós mulheres! Ele se apresentou primeiro a uma mulher, mas creio que não foi por ser ela uma mulher somente, mas sim porque Maria O amava muito, dava sua vida por Ele, esse amor que sofre junto, que alegra junto e que enfrenta qualquer coisa, ela corria risco em estar ali mas mesmo assim não se esqueceu do seu Salvador, pelo contrário, O amou mais ainda. Já Tomé, além da sua conhecida incredulidade, enquanto os discipulos estavam reunidos vendo Jesus ele estava "por aí" de bobeira, no momento que eram para todos estarem sofrendo juntos, na mesma fé, ele não estava, pois é, ele perdeu a oportunidade de ver o Senhor, enquanto Maria e os outros discipulos já o haviam visto. Além de ter sido incrédulo, foi despreocupado com seus irmãos da fé, típico de quem pensa muito em si próprio, as consequencias se refletiam em sua própria fé, era um incrédulo no meio dos discipulos.
 Por ultimo Jesus retorna a aparecer para eles no capitulo 21, e que mais se destacou foi Pedro, o mesmo que O havia negado. mas Jesus havia perdoado, Pedro se arrependera e Jesus não precisou de lhe lembrar de nada. É assim que ele age com quem se arrepende, todo o passado, pecado e culpa ficam pra trás, se Ele esquece, quem somos nós pra ficarmos lembrando?
  Jesus fez um pedido a Pedro:
"Apacenta as minhas ovelhas." João 21:17
Ele não pediu isso antes de perguntar se Pedro  o amava verdadeiramente, e esse é o Amor que o Senhor Jesus quer de nós, se O amamos de fato, Ele quer que ganhemos almas e cuidemos daquelas que já estão em seu rebanho, não temos que nos preocupar com nossas vidas, muito menos com as dos outros, mas sim em como podemos a cada dia apascentar as ovelhas do Nosso Pai, em como podemos chegar a mais gente e levar Sua palavra a mais lugares. esse sim é o amor que Deus requer de nós.
Que amemos a Deus acima de tudo, nos amemos e ao nosso próximo, ao ponto de dar nossa vida em função de apascentar as ovelhas do Senhor.
Que essas palavras se fixem em nosso coração e em nossa mente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário