Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Mais ou menos

  Sei que prometi continuar escrevendo sobre Débora, mas sabe quando você vê uma situação que fica impossível não pensar e você fica com aquela coisa na cabeça durante dias???? Pois é, esse é o caso...
  "Mais ou menos"...Não sou muito fã dessa expressão, aliás odeio essa expressão, isso mesmo, a minha paciência é agredida quando ouço esse tipo de coisa, sabe porque?????? Não porque sou brava ou irritada, mas porque simplesmente é contrária a minha fé.
  A biblia fala o seguinte: "seja a tua palavra sim sim, não não, o que passar disso vem do maligno", quer dizer ou você é ou não é, não tem meio termo, e isso não se refere somente as palavras não, mas em tudo.
  É aquela velha história do muro, você já deve ter ouvido falar: " Havia um rapaz em cima do muro, enquanto de um lado do muro estavam os anjos chamando- o para o lado do bem e do outro estavam os demônios ,mas estes nem se preocupavam, e o rapaz perguntou o porque que eles não o chamavam, e eles responderam: "Não precisamos te chamar porque o muro é nosso, quer dizer você já está do nosso lado", e não é isso o que vemos nos dias de hoje em todo o lugar, pessoas sendo mais ou menos, em cima do muro. Em relação à salvação da nossa alma isso é muto sério e muitos não dão a mínima mas é a realidade que muitos preferem deixar pra depois, e depois pode ser tarde demais.
  Mas e em relação aos outros sentidos de nossa vida???? Muitos se dizem de Deus, mas se comportam totalmente ao contrário, seja nas roupas que veste, na maneira de falar ou em suas atitudes, agora você pode pensar que estou falando de perfeição mas não, é o que eu creio, como pode você dizer ser de Deus mas ter comunhão com o mundo e ser um mais ou menos cristão????
  Me desculpe a sinceridade mas ou é ou não é...Ou você é tudo o que diz ser ou não é nada, ou você coloca toda a sua força no que crê ou não põe força nenhuma... essa é a minha fé, e eu me esforço pra viver isso em tudo o que eu faço, na minha cabeça penso assim "Já que é pra fazer, que seja o meu tudo, agora se não é pra dar o melhor eu nem começo". Eu sou assim.
  E não é porque quero ser melhor que alguem, jamais, mas porque eu vivo essa palavra"sim sim, não não" ou é ou não é, se é pra ser, que seja o tudo, que seja o melhor, ou então que não seja nada.
  Isso é ser definido, está cada vez mais raro ver pessoas definidas hoje em dia, as pessoas preferem ficar no meio termo porque não incomoda ninguem e agrada os dois lados, mas você viu de quem é o muro...isso é pra se pensar, ou somos tudo o que mostramos ser ou não somos nada começando pela nossa vida espiritual que é base de uma vida estável e passando por todas as áreas de nossas vidas.
  Vamos refletir nisso, vamos descer do muro e procurar a todo momento ser o MAIS, fazer o melhor em tudo, e quando as pessoas nos perguntarem algo termos uma resposta bem definida, não somente com palavras mas acima de tudo ações que demonstrem isso: SIM SIM OU NÃO NÃO!
 

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Débora: o medo de Baraque e a visão do Alto

É impressionante como em um capítulo tão pequeno Deus consegue nos mostrar tanta coisa sobre uma mulher que não é a mais conhecida(aliás muitos nem haviam ouvido falar sobre ela), mas a lição de determinação e coragem e principalmente de fé de Débora chama a minha atenção em cada versículo que leio e isso serve para nós ainda hoje.
  Como vimos no último post Débora subiu para a guerra juntamente com o exercito e com Baraque.
 Baraque e o exército se acamparam no monte Tabor, enquanto Sísera o comandante inimigo organizava suas tropas para atacar Israel. É interessante notar que Baraque ficou no alto do monte enquanto Sísera estava no ribeiro já pronto pra batalha. Baraque estava com medo. Com certeza o exército de Sísera dava para ser visto do alto do monte e sua fé estremeceu.
  Então Débora, como sempre com uma fé inabalável e sua coragem e certeza da vitória disse a Baraque:

" Então disse Débora a Baraque: Dispõe-te, porque este é o dia em que o SENHOR entregou Sísera nas tuas mãos; porventura o SENHOR não saiu adiante de ti? Baraque, pois DESCEU do monte Tabor, e dez mil homens após ele. "(Juízes 4:14)

 Débora teve de  mandar Baraque se mexer, se dispor e ir pra guerra(até me lembra um post que escrevi a pouco tempo que falava sobre atitude e disposição), mas imagine ,Débora colocou Baraque pra frente, o animou, agora você entende porque Baraque exigiu a presença de Débora.
  Eles estavam com medo, e isso acontece com todos nós, uma hora ou outra vamos ter medo de lutar , de enfrentar algum problema, de mudar, de sair do conforto, seja qual for, teremos medo, mas é como Débora falou para ele " porventura o SENHOR, não saiu adiante de ti?"
  Ela tinha toda certeza que aquela guerra não era deles, mas do SENHOR, eles eram somente instrumentos de Deus para glorificar o Seu Nome, Débora tinha a visão do Alto, uma visão espiritual.
 Tanto que veja o resultado ,após Baraque VENCER SEU MEDO e adiquirir coragem através das palavras de Débora ele desceu do monte e....:

" E o SENHOR derrotou a Sísera, e todos os seus carros, e a todo o seu exército a fio de espada, diante de Baraque,..."( Juízes 4:15)

  Percebeu ,eles não tiveram que fazer muito porque aquela guerra era de Deus, eles só tiveram que vencer seus medos e confiar que Deus estava no controle.
  Essa é a visão do Alto, a fé de Débora, e essa tem de ser a nossa fé.
  Deus sempre está no controle, só temos que nos mexer.
 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Débora: a orgulhosa?

 Como vimos no post anterior Baraque exigiu que Débora fosse juntamente com o exército para guerra, porque caso ela não fosse eles também não iriam e hoje meditei na resposta que ela lhe deu:

" Ela respondeu: Certamente, irei contigo, porém não será tua a honra da investida que empreendes; pois às mãos de uma mulher o SENHOR entregará à Sísera. E saiu Débora e se foi com Baraque para Quedes." ( Juízes 4: 9)

Como você interpreta essa passagem????
Talvez você pense que Débora estava querendo esnobar à Baraque, ou se achando melhor que os homens do exército.....não sei quanto a você, mas essa passagem me mostra que Débora não queria ser uma orgulhosa e muito menos se achando melhor que ele mas simplesmente mostrando como Deus escolhe as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes, e se você acompanhar até o final desse capítulo de Juízes você verá que não foi Débora que matou Sísera mas uma outra mulher, muito estimada também, Jael.
  A vergonha não seria para Baraque mas para o exército inimigo que teria o comandante morto por uma mulher, e a honra não seria nem de Baraque, nem de Débora muito menos de Jael, mas do SENHOR dos Exércitos que estava na frente da batalha guiando o exército de Israel.
  Esse versículo me fez meditar sobre quando temos uma fé definida, uma intrepidez e confiança em Deus e as pessoas sem nos conhecerem direito tem uma idéia equivocada sobre nós nos vendo como orgulhosas...talvez o que você achou de Débora quando leu esse versículo...
  Às vezes até quando demonstramos total confiança em Deus somos criticadas...eu sei bem o que é isso. E essa preocupação com o que os outros podem pensar da gente acaba por nos travar e impedir de realizar nossos sonhos, é o caso desse blog, onde ouvi alguns comentários de crítica e desprezo mas quer saber???? Eu pensei como Débora..." a honra não é para mim, mas sim para glorificar o Meu Deus, então pra que me preocupar...." e eu fui em frente no meu sonho.
  Quando somos destemidas e corajosas, infelizmentes chamamos atenção daqueles que não o são e eles passam a nos criticar e achar que somos orgulhosas ou arrogantes, mas pra que se preocupar????
  Se seu objetivo é honrar a Deus em tudo que você fizer com certeza você será bem sucedida aonde você colocar suas mãos, você chamará atenção dos invejosos mas sem dúvida os olhos de Deus estarão sobre você.
  Até amanhã....

Débora: corajosa e intrépida

"Mandou ela chamar a Baraque, filho de Abinoão, de Quedes de Naftali e disse-lhe: Porventura, o SENHOR, Deus de Israel, não deu ordem, dizendo:Vai, e leva gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom?
  E farei ir a ti para o ribeiro Quisom a Sísera , comandante do exército de Jabim, com os seus carros e suas tropas; e o darei nas tuas mãos."( Juízes 4:6, 7)

 Débora era uma líder ao ponto de mandar chamar a Baraque, um guerreiro de Israel para ir a guerra contra Sísera, o comandante do exército inimigo. Ela com certeza tinha "muita moral" em meio aos homens de Israel porque eles a obedeciam e reconheciam Deus em suas palavras de ânimo.
  As palavras dela mostram como ela era uma mulher destemida e confiante em Deus, pois qual pessoa arriscaria colocar um exército de 10 000 homens, pais de família, em uma guerra se não confiasse totalmente que Deus os daria a vitória? Somente uma pessoa intrépida o bastante para lhes dar essa direção e corajosa para descer a guerra juntamente com todo o exército.

" Então lhe disse Baraque: Se fores comigo eu irei, porém se não fores comigo, não irei.(Juízes 4:8)

Eu acredito que Débora não era guerreira ao ponto de pegar na espada e ir pro campo de batalha pois a Bíblia não fala sobre isso, mas note como a presença de Débora era importante para Baraque.
Se ela não fosse com eles simplesmente não iriam também.
 Para mim a presença de Débora para eles traziam ânimo, suas palavras eram de força e coragem, essa era a verdadeira espada de Débora( na verdade é a força de toda mulher): as suas PALAVRAS.
  A nossa força está nas nossas palavras e se de nossa boca sai palavras de fé, de ânimo, de coragem, com certeza quem está do nosso lado sempre terá forças para lutar e continuar perseverando, mas agora se as nossas palavras são de derrota e de dúvida que exército subsistirá????

 ",...e o darei nas tuas mãos."

Débora repassou a mensagem de Deus aos homens,  fazendo com que eles confiassem que a vitória seria deles, ela passou fé, palavras de ânimo, palavras de uma mulher cheia do Espírito de Deus.
  E é assim que devemos ser, de nossa boca deve sair somente palavras de vida, palavras que conduzem a vitória.
  Débora era corajosa e intrépida não por lutar na guerra, mas sim por confiar totalmente na Palavra de Deus, e se deixar ser usada por Deus para transmitir aos homens a sua fé e a sua intrepidez.
  Agora vamos pensar, em meio à tantas lutas do dia a dia qual tem sido nossas palavras??? Será que as pessoas quando estão enfrentando problemas ao nosso redor ouvem palavras de ânimo ou de derrota??? 
Pense nisso, nossa coragem e intrepidez estão na nossa fé transmitidas através de nossas palavras.

 

Ana: uma mulher dedicada

Uma grande mulher de Deus e de uma fé admirável em que eu particularmente me inspiro é Ana. Ana era esposa de Elcana, um homem de Deus que por sua vez também tinha outra mulher, Penina. Penina tinha filhos, Ana não.
Todos os anos Elcana e sua família subiam até Siló para oferecer sacrifícios ao SENHOR dos Exércitos, onde estavam ali Eli e seus filhos como sacerdotes do SENHOR.
“No dia em que Elcana oferecia sacrifício, dava a Penina, sua mulher, a todos os seus filhos e a todas as suas filhas, a cada um sua parte. Porém, a Ana dava uma parte escolhida; Porque a amava, ainda que o SENHOR não lhe tivesse concedido ter filhos.” (1 Samuel 1:4-5)
No passado, os homens tinham várias mulheres, para que sua descendência pudesse ser maior a fim de que, seus filhos continuarem seguindo os passos de seus pais e assim, de geração em geração. Portanto ter muitos filhos naquela época era importantíssimo, principalmente filhos homens, para que assim pudessem reinar e constituir famílias tendo muito e muitos filhos.
Vejamos, Ana era estéril, ou seja, não podia ter filhos, naquela época as mulheres que não tinham o ventre fértil eram desprezadas, prova disso que sua rival Penina a irritava e a entristecia, pois o Senhor não havia lhe concedido filhos. Mas no versículo 5 podemos notar o quanto Elcana amava a Ana, ele separava uma parte especial para ela, quer dizer, ele dava o melhor para ela. Porque? Com certeza Ana dedicava - se a seu marido e aos cuidados da casa, dando sempre o seu melhor. Ana era uma mulher temente a Deus, a bíblia não cita, mas com certeza ela era uma mulher graciosa, agradável e virtuosa, características que faziam com que seu marido a admirasse. Mesmo ela tendo seu coração atribulado por não poder conceder a seu esposo um filho, Ana procurava sempre agradar a Deus em primeiro lugar e assim transmitir seu caráter de mulher de Deus a seu esposo.
Tenho a plena certeza de que Ana era uma grande mulher de fé e fazia a diferença em cada gesto seu, a ponto de seu marido Elcana, amá-la mais do que a Penina que havia gerado filhos e filhas, porém não deveria ser tão atenciosa com seu marido, tanto que gastava o seu tempo irritando e menosprezando Ana, porque ela não podia dar para Elcana o mesmo que ela havia dado muitas vezes. Até aqui, resumo a diferença de Ana em uma palavra: DEDICAÇÃO, esse era o seu destaque entre as outras.
Então...... e nos dias de hoje, como nós mulheres temos servido a Deus? Não digo somente na igreja, mas principalmente dentro de nossa casa? Porque quando somos submissas a nossos pais e marido, estamos fazendo a vontade de Deus, isto também é servi – ló. Se na sua casa seu marido e familiares são incrédulos, ai que você deve se dedicar mais no serviço de casa, e no modo em que trata eles, pois talvez ninguém dá nada por você, como ninguém dava nada por Ana, mas se suas atitudes para com Deus e para com as demais pessoas forem para glorificar o nome dEle, pode ter a certeza de que você fará a diferença e surpreenderá aqueles que te cercam.
Vamos então analisar nossas atitudes dentro de casa, no trabalho, na escola, e na igreja. Será que estamos dando o nosso melhor para o nosso Deus? A palavra do dia é DEDICAÇÃO!
Na fé.

Francine Molinari.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Débora: administradora do tempo

Continuando minhas meditações sobre essa mulher tão especial, percebi o quanto Débora era uma boa administradora do tempo.
 Ela conseguia ser esposa, cuidar dos filhos, cuidar da casa e ainda sim encontrava tempo para cuidar do povo, atendê-los, e uma coisa era certa, na situação espiritual que o povo se encontrava com certeza devia ser uma tarefa bem dificil e exaustiva mas a Biblia fala que ela realizava essa tarefa muito bem.

"Ela atendia debaixo da palmeira de Débora, entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim, e os filhos de Israel subiam a ela em juízo." (Juízes 4:5)

Mesmo com todas as tarefas domésticas que ela tinha de fazer todos os dias, ela ainda se dedicava no atendimento ao povo. Sabe como sei que ela se dedicava? Porque se ela atendesse o povo de qualquer forma eles não subiriam à ela para julgar suas causas, ela era digna de confiança pelo povo porque desempenhava muito bem sua função.
  E isso é raro nos dias de hoje, é como já ouvi muitas vezes: " Ou você é uma boa dona de casa ou é uma boa profissional...", e olha que aqui estamos falando da Obra de Deus, porque Débora era a responsável espiritual sobre o povo de Israel e ela mostra que sim, dá pra nós sermos boas donas de casa e boas servas em tudo o que fizermos, principalmente em servir ao povo na igreja.
 Tudo é dedicação, se nos dedicamos em cuidar da nossa família com amor e zelo com certeza cuidaremos também da Casa de Deus e do povo de Deus com o mesmo amor, basta um pouquinho de esforço e dedicação. E você cuida do povo não somente quando você é esposa ou obreira ,mas quando ora pelo Pastor e sua esposa, ora pelo corpo de obreiros, pelo povo, evangeliza...
  Talvez você sempre dê desculpa que não tem tempo pra tanta coisa, mas Débora conseguiu e foi achada digna de ter sua história contada na Bíblia, isso porque sabia administrar seu tempo e se fazia uma mulher útil.
 Débora tem me inpirado muito e hoje a meditação que a história dela me deixou é que podemos sim fazer nossas tarefas melhor, cuidar melhor da nossa casa, com mais zelo e também dedicar um tempo todo especial para o cuidado da Obra de Deus, no atendimento ao povo como ela fazia, nas orações, nos jejuns e em tudo o que pudermos fazer para sermos mais úteis para Deus, com certeza vamos nos sentir muito melhores.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Débora: uma escolhida

Essa mulher me impressiona na Bíblia. Ela é um exemplo e essa semana estarei meditando sobre ela todos os dias.
 A história de Débora é curta mas mostra como ela era uma mulher ÚTIL. Era útil à Deus, ao povo e á sua família.
 A sua história começa assim:

 "Débora, profetiza, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo." ( Juízes 4:4)

É importante notar que logo no início da história dela mostra que ela era profetiza em Israel, naquela época Israel não era ainda governada por reis mas sim por juízes constituídos por Deus para aconselhar o Seu Povo e nessa época Israel era constantemente atacada por povos inimigos porque o povo não se definia em servir a Deus e por isso vivia colhendo os frutos dos seus pecados.
 E não é que em meio a tantos homens Deus escolheu a uma mulher?
 Débora era dona de casa como todas as mulheres daquela época, ela era casada com Lapidote e com certeza tinha filhos, e mesmo assim Deus a escolheu para liderar o povo de Israel atendendo as necessidades deles, mas porque será? Deus poderia ter escolhido um homem para tal função mas preferiu nos deixar o exemplo de Débora.
  Eu acredito que Deus a escolheu porque viu a sua dedicação por seu marido e por seus filhos, se ela cuidava bem deles com toda sua disposição e amor com certeza ela também atenderia as necessidades do povo, e assim acontece nos dias de hoje também.
  Muitas das vezes pedimos muitas coisas a Deus, mas será que fazemos por merecer??? A Biblia fala que Deus é Galardoador e não doador, ou seja Ela dá conforme a pessoa se esforça, faz por merecer, se prepara para receber tal bençao.
 Eu creio que Débora era uma ótima esposa e mãe e por isso Deus viu nela condições e disposição para cuidar do povo e orientá-los em como vencer os inimigos. Ela com certeza foi uma mulher admirável aos olhos de Deus pois as mulheres naquela época não eram muito valorizadas, ao ponto de Deus não encontrar um homem sequer para ocupar essa função tão especial e escolher Débora.
  Na verdade não foi Deus que a escolheu mas ela mesmo se fez uma escolhida por Deus.
  E nós??? Como podemos nos fazer a cada dia mais escolhidas por Deus ao ponto dEle contar mais conosco???
  Vamos pensar nisso???

Meu Diário: meditações para o dia-a-dia

 Incentivada pela tarefa do Desafio Godllywood dessa semana, tive uma idéia, que tenho certeza foi uma inspiração de Deus para compartilhar o que eu aprender com Ele em Sua Palavra, sempre estarei aqui (se possível todos os dias) com uma meditação da Bíblia...
 Eu sou bem sozinha e as vezes quero contar algo novo pra alguém e não tem como, mas agora tem!!!! Vou sempre estar aqui dividindo o que
Deus falar comigo e que pode ser utíl a todas nós, seja mulheres solteiras(o meu caso), casadas, servas de Deus que O servem no Átrio ou em Seu Altar, o pouquinho que sei vou contar aqui no meu diário como uma boa conversa entre amigas.
  Começando vou falar de uma mulher da Bíblia que fez toda a diferença no seu tempo, nem é muito conhecida, mas eu a admiro muito pois ela sim soube ser uma mulher: ÚTIL.
  Fique ligadinha no próximo post, essa mulher vai te impressionar.....

domingo, 9 de dezembro de 2012

Cansada...

  Uma coisa é certa ou você cansa de lutar ou cansa da luta....
  A realidade é o que nós já sabemos: lutas e problemas sempre existiram, nunca vão acabar, agora resta saber se nós somos perseverantes o bastante para nunca abaixar a espada.
  Muitos já desistiram, pelo simples fato de se cansar de lutar, pensam que cansando de lutar as lutas vão acabar, e essas pessoas são aquelas que levam a vida no piloto automático, já tem aquela frase bem conhecida estampada no rosto: " Ah deixa rolar....". E infelizmente a vida rola mesmo mas abismo abaixo.
  Eu nunca me esqueço de uma palavra que ouvi quando passava uma humilhação muito grande, eu na minha sinceridade e não suportando mais desabafei: "Até quando...." e eu ouvi uma resposta que nunca me esqueci: " Simplesmente até sempre..."
 O que quero dizer é que problemas e dificuldades sempre vão haver e lógico não podemos nos acomodar com a situação pelo contrário nunca nos cansar de lutar até ver a situação resolvida, mas depois que passar tal dificuldade haverão outras e mais outras e nunca vão acabar.
 Agora somos nós que decidimos ter uma vida de testemunhos de vitórias porque perseveramos até o fim ou desistimos de lutar, jogamos tudo pro alto e empurramos a vida com a barriga.
 Sei que muitas das vezes não é tão fácil assim, mas quando somos determinadas e perseverantes, luta nenhuma é capaz de nos fazer abaixar nossa espada muito menos abaixar nossa cabeça para o problema.
  Pense nisso.
 

sábado, 8 de dezembro de 2012

Amizade

  "Eu não tinha amigas, porque não sabia ser amiga."
  Hoje recebi uma ligação de uma amiga que não vejo há muito tempo e meu coração se acendeu de tal forma que me fez correr aqui e contar essa experiência...
  Eu nunca fui de ter muitos amigos, até porque sempre fui muito extrovertida no mundo e as pessoas me viam como doidinha e isso as afastava de mim, e após eu conhecer a Deus e me voltar pra Ele continuei assim, não sendo doidinha, mas sempre falando demais(uma coisa que tenho que mudar), e isso me aproxima das pessoas, mas não cria laços verdadeiros de amizade.
  Amizade é algo que eu achava que nunca saberia o que é, mas Deus me mostrou o contrário colocando pessoas maravilhosas no meu caminho.
  Amizade é aquela que vai na mesma direção, no mesmo objetivo, que te faz bem e te faz sentir especial, que você pode mostrar seus defeitos sem ter medo do que o outro vai pensar, que  pode falar demais sem a pessoa ficar zangada, e eu descobri que tenho amigas!!!!
  A verdadeira amizade nunca te faz sentir inferior mas sim especial, é aquela que no momento mais dificil mesmo quando ninguem entende, ela entende, é aquela que te oferece os ouvidos pra ouvir e ombro pra chorar e o mais importante para mim TE FALA A VERDADE SEMPRE,mesmo que doa ela te ensina o caminho certo, e isso, mesmo que tenha que ser severa e ás vezes até um pouco áspera.
  Uma amiga de fé não precisa estar do seu lado sempre, mas quando você precisar, ela virá correndo sempre com atenção, carinho e uma palavra dirigida pelo Espírito Santo ao nosso encontro e é essa a diferença entre uma amiga e uma colega.
  Eu encontrei amigas, que tem o mesmo espírito que eu,o mesmo objetivo e a mesma fé...caminhamos olhando pro mesmo Alvo e é isso que nos faz diferentes e felizes .
  Elas podem estar próximas, ou estar muito longe de nós, podem ser até online mas sabemos que quando precisarmos elas sempre estarão ali, um referencial de Deus em nossas vidas, referenciais de verdadeiras mulheres de Deus que dão de si sem esperar nada em troca.
  Essas sim podem ser chamadas de AMIGAS.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O valor dos desafios

Muitas das vezes reclamamos o PORQUÊ de tantos problemas, mas não adianta reclamar, é preciso sair da caverna e enfrentar e assim tirar lições para a vida...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Em breve estarei com novidades no blog....fiquem ligadinhas!!!! Bjs a todas minhas queridas amigas leitoras. = )

Quer mesmo???

Andei uns dias sem escrever aqui... me desculpem aquelas que sempre estão passando pra dar uma olhadinha!!!!
  Mas estamos em uma época decisiva, uma época de fé pura e ando bem atarefada buscando todos os meios possiveis para honrar a Deus em Seu Altar com meu "segundo boi".. os fortes entendem, kkk.
  Esses dias tem sido dias de reflexão pra mim, tenho tido tempo para parar um pouco em meio a minha correria e pensar sobre as mudanças que tem ocorrido em mim interiormente...
  Estava aqui pensando o quanto já falei e ouvi sobre mudança...
  O que é uma mudança a não ser ATITUDE...
  Muitas pessoas vivem dizendo que querem mudar, que querem isso , que querem aquilo e a minha vontade é dizer que não querem nada, porque se quisessem mesmo tomariam uma atitude em relação ao que querem, mas preferem enganar a si mesmas acreditando que um dia a mudança acontece enquanto isso a vida continua amarrada e não acontece nada..como pode?????
  Esse tempo que passei com "meus botões" me fez observar a mim mesma nesse aspecto, e me fez tomar uma atitude a respeito.. eu me dispus, quer dizer criei DISPOSIÇÃO dentro de mim para correr atrás...
  Quem me conhece sabe como sou elétrica, nunca paro, as vezes sou até irritante porque não consigo me acomodar, dentro de mim existe uma indignação, uma necessidade de mudança constante, não consigo estacionar e ficar no mesmo lugar por muito tempo, tem que haver mudança, coisas novas acontecendo...e é isso que me faz correr atrás e não me acomodar diante de uma situação contrária...
  Na verdade a pessoa mostra que quer mudar mesmo não quando fica falando pra todo mundo o que quer, mas sim quando silenciosamente toma atitude e faz o que tem que fazer...eu estou aprendendo isso a cada dia... chega de falação agora é hora de atitude! Palavras não enganam a Deus e muito menos a mim mesma...
 Quer mudar mesmo?????? Então tenha ATITUDE pra ser sincera e assumir que tem que mudar e DISPOSIÇÃO pra fazer a mudança acontecer.