Páginas

domingo, 8 de dezembro de 2013

Série Jovens "cristãos"- A música

 Olá leitores...quanto tempo, de novo não é....eu sei que andei sumida mas tenho tantas novidades para contar, em breve serei uma senhorita casada..rrsrsrs(mas isso é pra outro post, daí eu conto tudo).
 Bom continuando na série que comecei a escrever como disse nos ultimos posts, os problemas dos jovens de hoje tem raizes. A questão é que um problema vai levando a outro e muitos jovens encontram dificuldades em se entregar para Jesus devido essas raizes que eles próprios não arrancam. No ultimo post falei da rebeldia e posso ser sincera? Essa rebeldia é instigada por músicas satânicas que distorceram totalmente  a visão de tudo. É incrivel como os jovens cantam certas músicas e nem percebem que suas atitudes se baseiam nelas. Não! Eu não estou exagerando!
  Eu mesma fui vitima disso. Vivi num mundo imaginário onde eu criei o meu modo de viver baseado em musicas e bandinhas (dessas que pregam rebeldia com os pais, namoricos sem futuro e um monte de idéias que fogem a realidade). Esse é o grande perigo. Criar um mundo imaginário.
Hoje mesmo no Facebook vi uma pagina de uma jovem onde um cantor era tido por ela como seu namorado!!!!
  Eu sei, talvez voce diga, mas isso são para os jovens de fora, do mundo, mas eu tenho visto entre pre adolescentes e mesmo jovens da igreja isso ocorrer. O que está acontecendo?!
  É simples, o diabo usa das ferramentas que ele tem e sabe que o jovem tem acesso como musica, internet, games pra se infiltrar na mente de cada um. É um processo sorrateiro e quando o jovem vê se vê envolvido que logo seu comportamento, suas roupas e tudo ao seu redor é voltado a certos cantores ou bandas. Infelizmente é aquela velha história do jovem influenciavel.
  Jovem, não caia nessa armadilha! FILTRE tudo o que voce ouve por aí, a realidade é que não se fazem musicas como antigamente, mas podemos nos preservar de tudo aquilo que não faz bem a nossa fé, de tudo aquilo que nos afasta de um mundo real.
  Se voce jovem quer realmente ter uma vida com Deus não se deixe influenciar por músicas do momento que pregam tudo aquilo que é contra Deus, seja livre, seja você!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Série Jovens "cristãos"- Rebelde sem causa

Uma das marcas mais caracteristicas de um jovem com certeza é a rebeldia. Quer ser e acontecer sem medir consequencias. Se voce leu o post anterior (se não leu clique aqui), voce sabe os porques de tanta rebeldia.
  Eu passei por muitas fases na minha adolescencia, uma época pagodeira, outra meio hippie, outra meio roqueira, mas em todas eu tinha em comum a rebeldia.
Na realidade voce nem sabe o porque de ser rebelde com os pais, com os professores ou com as pessoas ao redor, voce só quer aparecer, ser notado, ser visto por todo mundo como alguem legal... Não sei quem enfiou na cabeça dos jovens que pra ser legal tem que ser rebelde??? Aliás eu sei sim, com certeza, crendo voce ou não é o proprio diabo.
 Além de todos os traumas e dúvidas na cabeça de um jovem há muitas outras motivações pra que um jovem seja rebelde, por exemplo a música. Mas sobre isso falaremos no próximo post. Mas a realidade que o jovem que se orgulha em se dizer rebelde tem perdido muito tempo  querendo se afirmar independente e senhor de si. Eu já passei por isso e sei bem o que é. Vivia nervosinha, dando mal resposta pra todo mundo, querendo na verdade chamar atençao, achando que estava "arrebentando" e estava mesmo, mas comigo mesma.
  O jovem que pretende agradar a Deus não é rebelde, ele é bom em ouvir e em obedecer as autoridades que Deus constituiu sobre ele. Ele não precisa ser respondão e querer aparecer com essas atitudes, porque quando ele age assim ele não demonstra força e independencia pelo contrario demonstra fraqueza e dependencia da atenção dos outros. Jovens rebeldes que seguem as modinhas desse mundo são influenciaveis e incapazes de pensar por si próprios, as vezes até dizem não ser influenciaveis por ninguem mas no fundo seguem os mesmos comportamentos de bandas ou artistas da música. Eu não era influenciada por meus amigos, sempre pensei por mim mesma, mas quando ouvia uma música ou via meus cantores favoritos fazendo ou agindo de determinada maneira eu logo estava imitando suas atitudes.
  Se voce se diz um rebelde saiba que o primeiro rebelde nesse mundo foi o próprio diabo, que se rebelou contra a direção de Deus e voce sabe qual foi  o seu destino. Se voce é rebelde voce se faz identico a ele, logo voce pode se dizer filho dele, porque é impossivel um jovem rebelde ser filho de Deus. Em Deus há ordem, obediencia, submissão em amor.
  Outro recadinho pros jovens rebeldes:
"Porque a rebeldia é como o pecado de feitiçaria..." 1 Samuel 15:23

É Deus que esta falando isso, Ele compara o rebelde com o feiticeiro, e voce sabe o que é um feiticeiro né...
Não caia nessa de ser rebelde sem causa, influenciavel e fraco de cabeça incapaz de pensar sozinho.Seja independente, vá na contramão do mundo. Seja diferente.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Série Jovens "cristãos"- Raizes: complexos, medos e traumas

Todos nós somos como arvores. Nós também temos raizes, umas mais visiveis, outras nem tanto.
Como voce deve saber tudo na vida tem um "porquê" e não é diferente quando o assunto são os jovens. Comigo também foi assim.
  Quando eu fiz 12 anos eu me tornei uma adolescente e apartir dái começaram a surgir minhas raízes más.
   Eu comecei a engordar muito e junto com isso  muitos complexos começaram a surgir, minha irmã sempre foi linda, magra, uma verdadeira modelo e naquela época então...e eu gordinha, dá pra imaginar né, tudo que se passou na minha cabeça. Foram muitos complexos, tinha vergonha do meu corpo e era traumatizada com isso, quase não saia de casa, era escola e casa nada mais, eu tinha medo das pessoas me compararem com ela. Essas foram as minhas raízes. Talvez com voce é a mesma, mas o fato que todos os jovens tem "porques" de determinadas atitudes. Nenhum jovem é rebelde, respondão, carente e preguiçoso a toa. Tem raízes, e essas raízes fazem que ele dê frutos maus. A raiz revela muito sobre a árvore.
O que quero que voce reflita e entenda que voce não é assim por mera vontade própria ou porque sua mãe e seu pai te fizeram assim, não! Voce é assim devido as circuntancias que voce viveu, não significa que voce será assim pra sempre, depende de voce mesmo. Se voce é rebelde e não consegue respeitar ninguem não vai tentar se justificar dizendo que passou por muita coisa que te fez assim e por isso é assim e pronto. Isso é fraqueza! O que quero que voce perceba é que tudo o que voce é, é devido ao que voce passou, mas pra isso voce tem que fazer uma auto analise de si mesmo e DECIDIR ESQUECER E VENCER O PASSADO.
  Quando voce carrega traumas e complexos voce se torna um jovem dificil de se conviver, ou voce é muito rebelde, ou muito sentimental, ou muito carente, ou muito dependente, ou muito nervosinho...ta vendo????  A raiz de tudo começa aí, por isso decidi começar falando pelo inicio de tudo. Uma coisa gera a outra e vai gerando e gerando até ninguem te aguentar mais....foi assim comigo.
Eu só consegui vencer meus complexos de inferioridade quando conheci o Senhor Jesus, não foi fácil, mas teve que haver sinceridade e decisão em ser uma árvore boa e dar bons frutos mas como se minhas raízes eram "podres"? Somente com  a presença de Deus em mim. Com humildade em reconhecer e uma real entrega no Altar de Deus. Somente dependendo Dele e fazendo minha parte e sabe qual foi? Obedecendo a direção de Deus:

"esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim," Filipenses 3:13

Esqueça o seu passado e corra pro Altar...seja humilde e sincero com Deus, comece por aí. Reconheça qual arvore voce tem sido e quais frutos tem dado só assim Deus poderá te ajudar nessa mudança...
"Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons." Mateus 7:18

Escolha ser uma boa arvore e dar frutos bons.
Continua...

Série Jovens "cristãos"

Olá, como prometido começo hoje uma série de posts falando sobre os jovens. Conheço bem esse mundo, eu já fui jovem(aliás sou jovem até hoje,rsrs), mas quero através dessa série levar os jovens a meditarem um pouco a respeito de suas vidas e sobre que rumo tem dado a elas.
  Eu já passei por muitas coisas em minha vida e sei bem como é dificil lidar com todas as dúvidas, medos, complexos e hormônios que tanto nos perturbam nessa época de nossas vidas.
  Eu conheci Jesus bem nova, aos 15 anos, mas antes disso passei por muitas situações que com certeza serviram como experiência para que eu pudesse estar escrevendo hoje.
  Serão estudos voltados para todos os jovens mas principalmente para aqueles que estão na igreja e supostamente são "cristãos". Quero que voce faça uma avaliação de sua vida e veja se realmente sua vida está de acordo com o reino de Deus ou o reino do mundo. Para os sinceros com certeza será muito útil porque creio que o Espirito Santo irá operar mostrando a verdadeira condição e lhe ensinando o caminho correto a seguir...
Falaremos um pouco sobre tudo que envolve o mundo dos jovens como rebeldia, força interior, relacionamento com os pais, vida com Deus, medo de crescer, música, estudos, amizades, hormônios, sentimentos e namoro.
 Muitos assuntos interessantes não é? Então fique ligado...
Até breve.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Meus 21 dias no propósito de João- 19º, 20º e 21º Dia

Olá queridos leitores, como prometido vim através desse post terminar minhas meditações desses 21 dias de Jejum de Daniel, lendo o Evangelho de João...
Não quero colocá- los todos juntos para economizar tempo, mas porque meditando nesses ultimos capitulos de João, percebi ser eles protagonizados por personagens que muito se destacaram para mim, cada um com uma caracteristica humana, caracteristicas não muito diferentes das que vemos hoje no meio dos incrédulos e cristãos.
Começando pelo capitulo 19, para mim o principal personagem aqui é Pilatos, Jesus havia sido preso, açoitado e estava aqui nas "mãos de Pilatos", entre aspas porque sabemos que toda autoridade que ele tinha havia sido dada por Deus para que se cumprisse Sua vontade. Como diz:
 "Respondeu Jesus: Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima, não te fosse dada; por isso, quem me entregou a ti maior pecado tem. A partir desse momento, procurava soltá-lo, mas os judeus clamavam: se soltas a este, não és amigo de César! Todo aquele que se faz rei é contra César." João 19:11,12
Eis ai um homem sem opinião! Pilatos era tão influenciável pelo povo que nem merecia estar ali. Pilatos no fundo cria em Jesus, achava-o inocente mas como os outros temia reconhecer a Jesus e foi na onda do povo. tudo isso já estava determinado...Mas fica como exemplo, que nunca nos deixemos influenciar em busca de glórias do homens, devemos sempre fazer o que certo ainda que tenhamos que ir contra tudo e todos mas seja o certo diante de Deus.
 Já no capitulo 20 duas pessoas bem distintas se destacam, no inicio Maria Madalena, e no final, Tomé. Ambos seguidores de Jesus, mas em relação ao amor ao Senhor e a fé nEle bem distintos.
Maria foi a primeira a ver o Senhor ressuscitado, que honra para nós mulheres! Ele se apresentou primeiro a uma mulher, mas creio que não foi por ser ela uma mulher somente, mas sim porque Maria O amava muito, dava sua vida por Ele, esse amor que sofre junto, que alegra junto e que enfrenta qualquer coisa, ela corria risco em estar ali mas mesmo assim não se esqueceu do seu Salvador, pelo contrário, O amou mais ainda. Já Tomé, além da sua conhecida incredulidade, enquanto os discipulos estavam reunidos vendo Jesus ele estava "por aí" de bobeira, no momento que eram para todos estarem sofrendo juntos, na mesma fé, ele não estava, pois é, ele perdeu a oportunidade de ver o Senhor, enquanto Maria e os outros discipulos já o haviam visto. Além de ter sido incrédulo, foi despreocupado com seus irmãos da fé, típico de quem pensa muito em si próprio, as consequencias se refletiam em sua própria fé, era um incrédulo no meio dos discipulos.
 Por ultimo Jesus retorna a aparecer para eles no capitulo 21, e que mais se destacou foi Pedro, o mesmo que O havia negado. mas Jesus havia perdoado, Pedro se arrependera e Jesus não precisou de lhe lembrar de nada. É assim que ele age com quem se arrepende, todo o passado, pecado e culpa ficam pra trás, se Ele esquece, quem somos nós pra ficarmos lembrando?
  Jesus fez um pedido a Pedro:
"Apacenta as minhas ovelhas." João 21:17
Ele não pediu isso antes de perguntar se Pedro  o amava verdadeiramente, e esse é o Amor que o Senhor Jesus quer de nós, se O amamos de fato, Ele quer que ganhemos almas e cuidemos daquelas que já estão em seu rebanho, não temos que nos preocupar com nossas vidas, muito menos com as dos outros, mas sim em como podemos a cada dia apascentar as ovelhas do Nosso Pai, em como podemos chegar a mais gente e levar Sua palavra a mais lugares. esse sim é o amor que Deus requer de nós.
Que amemos a Deus acima de tudo, nos amemos e ao nosso próximo, ao ponto de dar nossa vida em função de apascentar as ovelhas do Senhor.
Que essas palavras se fixem em nosso coração e em nossa mente.
 

sábado, 12 de outubro de 2013

Flor no Deserto

Meu blog está de cara nova e nome novo. Não foi ao acaso, alías nada é por acaso...estou fazendo o estudo do evangelho de João, mas dei uma pausa porque Deus me deu essa nova direção para esse espacinho que tanto amo dividir minhas experiencias.
  Deus me deu esse nome...kkkk
Talvez voce pense: "Ah, ela se acha!", mas não, não me acho. Me considero sim valiosa, uma flor que almeja exalar o perfume do meu Senhor todos os dias da minha vida. Uma flor no deserto. esse mundo é o Deserto, seco, sem nada a oferecer ou talvez as muitas lutas que travamos todos os dias os nossos "desertos da vida".
Meu blog continua com a mesma visão, sendo guiado  sempre pelo Espírito Santo, com um unico objetivo, dividir experiencias, compartilhar lutas, dificuldades e aprendizados. Vou mudando aos poucos, porque também eu não gosto de muita rotina não....Sempre vamos evoluindo, esse é o sentido da vida, melhorar como pessoas afim de que Deus seja glorificado.
Espero chegar a mais pessoas,  nesse 1 ano de blog alcancei países que nunca poderia imaginar, que alegria! e vamos em frente sendo o perfume do Senhor nesse mundo deserto sem vida!
Te espero sempre aqui.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Meus 21 dias no propósito de João- 18º Dia

"Então Simão Pedro puxou a espada que trazia e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita; e  o nome do servo era Malco." João18:10

Os guardas foram até Jesus e seus discipulos para render a Jesus. Já estava tudo certo. Mas uma atitude inesperada de uns dos discipulos mais chegados a Jesus, chama a atenção. Pedro puxou a espada e atacou um dos soldados. Que reação mais agressiva! E eu meditando nisso entendi como as vezes agimos precipitadamente diante das situações. Pedro mostrou ser impulsivo, porque ele sabia que o Senhor seria preso, o Próprio já havia preparado a cada um deles sobre o que iria acontecer. E mesmo ele sabendo decidiu usar de força, de raiva. e não é assim que muitas das vezes encaramos um problema? Nossa primeira atitude é reagir impulsivamente com a força do braço, com raiva as vezes até de Deus e do que adianta. Problemas, desconfortos e dificuldades são resolvidas usando a cabeça aliada a Palavra de Deus, não adianta puxarmos a espada e atacar sem medir as consequencias dos nossos atos primeiro. Pedro foi repreendido por Jesus, porque Jesus não queria fugir do que tinha que passar Ele entendia que aquilo tudo Ele tinha de passar, portanto a atitude de Pedro foi impensada e impulsiva, somente com a intenção de vingança., não acrescentaria em nada naquele momento a não ser para que Jesus pudesse curar aquele soldado e esse viesse a crer Nele.

Meus 21 dias no propósito de João- 17º Dia

"Não peço que os tire do mundo, e sim, que os guarde do mal." João17:15


Jesus orou pelos seus discipulos. Ele sabia que eles passariam por momentos muito dificeis a partir daquele momento. Mas o que poderia ser feito a não ser Deus olhar por cada um deles?
É como hoje em dia há momentos em nossas vidas que passamos por situações muito dificeis, mas não há pra onde correr a não ser para os braços de Deus. Ele é o Unico que pode nos livrar e nos guardar de todo o mal. Deus não pode nos tirar do mundo até porque é aqui que o glorificamos com nossas vidas, mas a medida que o buscamos Ele nos livra de todo mal.

Meus 21 dias no propósito de João- 16º Dia

 Com certeza uma das palavras mais fortes de tudo o que o Senhor deixou aos seus discipulos:

" No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." João 16:33

E quantas aflições não é mesmo? Ser um cristão nos dias de hoje realmente não é nada fácil. São guerras, humilhações, tentações e muitas outras coisas que podemos chamar de aflições. Nos afligem, mas por isso mesmo Jesus nos encoraja com essa palavra. Temos de ter bom ânimo, força, fé para nunca fraquejar em meio a tentas investidas do diabo. Não é facil mas é como Ele disse. Ele venceu o mundo, venceu tudo. E se nós que somos seus Filhos que recebemos seu Espirito passamos por aflições temos a mesma condição de vencer o mundo assim como  Ele venceu. Aleluia!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Meus 21 dias no propósito de João- 15º Dia

"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu pai vos tenho dado a conhecer."  João 15:15

Que privilégio não é mesmo? O Senhor Jesus não nos chama de servos somente mas de amigos porque a nós foi nos dada a revelação da Sua palavra, àqueles que O buscam e lutam para andar em sua direção. Ter o Senhor Jesus como amigo é mais que um privilégio, é uma honra e com certeza um refrigério para nossa alma. Lógico isso está restrito aqueles que querem ser amigos Dele.

Meus 21 dias no propósito de João- 14º Dia

"Aquele que tem os meus mandamentos, e os guarda, esse é o que me ama..." João14:21

Muito forte essa palavra não é verdade?
Tenho que lhe dizer que quando a li na mesma hora Deus falou comigo. Eu conhecia essa palavra de uma música muito bonita que ouvi muito antes de me converter mas não havia prestado atenção na letra.
Se voce der uma checada no seu facebook, com certeza tem algum amigo ou voce mesmo que gosta de postar fotos com os dizeers: "Jesus eu te amo", "Jesus é o Meu Senhor", e bla bla bla...
Lógico se O amamos devemos confessar sim, não ter medo de dizer o quanto Ele é valioso para nós, mas preste atenção no que disse Jesus: " o que o ama é o que tem(o que sabe, conhece) os seus mandamentos e acima de tudo os GUARDA.
Para mim guardar aqui significa sempre se lembrar, não esquecer, viver os mandamentos dele, ou seja PRATICAR.
Vamos meditar nisso. Um abaixo a hipocrisia que é implantada pelo espirito do diabo usando a religiao para enganar as pessoas. Não adianta dizer que ama Jesus se não guarda se não obedece sua palavra, se não O segue de fato e de verdade se não se sacrifica. Amor a Jesus sem sacrificio e obediencia é pura palha que quando vem o fogo se queima rapidamente.

Meus 21 dias no propósito de João- 13º Dia

"Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos laveis os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros" João 13:14

Sem dúvida uma das maiores lições deixadas por Jesus: HUMILDADE.
Uma palavra que ultimamente anda muito fora de moda, ser humilde a esse ponto como foi o Senhor, é muito raro de ser encontrado nas pessoas hoje, exceto naquelas nascidas de Deus. Justamente pelo que Jesus também disse que o servo não é maior que o seu senhor, antes, deve fazer o mesmo que Ele fez, então para que uma pessoa lave os pés da outra a esse ponto é necessário um novo nascimento. Nos dias de hoje as pessoas são muito interesseiras, são poucas aquelas que ajudam os outros sem querer nada em troca, e não é isso o que Deus nos orienta, muito pelo contrário, a todo momento devemos lavar os pés do nosso próximo, ajudar no que pudermos afim de que o Senhor Jesus seja glorificado em nós. Ele nos deixou essa grande lição de humildade justamente pra que façamos como Ele, pelo menos para aqueles que se dizem seus Filhos não é?

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Meus 21 dias no propósito de João- 12º Dia

" ...porque amaram mais a glória dos homens que a glória de Deus." João 12:43

Essa passagem é muito interessante. os que amaram a glória dos homens aqui foram as autoridades da época de Jesus.
Jesus fez muitos milagres e sua vida mostrava ser ele o Filho de Deus, muitos creram, outros não, outros ainda queriam matá-lo, mas aqui um versiculo antes dessa passagem diz que autoridades da época creram Nele, "mas por causa dos fariseus não o confessavam para não serem expulsos da sinagoga" versiculo 42.
Ele criam, mas se envergonhavam dele justamente porque queriam glórias de homens, eram conhecidos e seria uma vergonha para eles confessarem crer em Jesus.
E assim acontece ainda hoje, pessoas da igreja mas com vergonha de confessarem Jesus por medo de perderem algum beneficio, ou mesmo glória.
Antes de conhecer Jesus isso aconteceu comigo na escola, achava que se falasse que estava indo na igreja perderia o meu posto de garota popular, tola que eu fui, eu e Deus sabiamos que aquilo tudo, toda minha vidinha era um teatro. Queria a glória dos homens e deixava a glória de Deus de lado, até que um dia me cansei e decidi me entregar de fato e tive meu encontro com Deus e hoje não me envergonho Dele, porque tenho a verdadeira glória, que é ter o Próprio Senhor morando dentro  de mim. Que maravilha!!!!! Isso sim é glória.

Meus 21 dias no propósito de João- 11º Dia

Hoje é o 11º dia, e está sendo muito bom compartilhar com voces minhas simples meditações...eu amo esse meu diario virtual, é aonde me expresso melhor. =D
Vamos a meditação:
"Não te disse eu, SE CRERES, verás a glória de Deus?" João11:40

Lázaro adoeceu e veio a morrer, suas irmãs Marta e Maria se desesperaram, muito mais Marta, que mandou avisar ao Senhor da morte de Lázaro. Jesus se demorou a ir até eles. Ele tinha um propósito em mente. Tudo tem o tempo determinado, não adianta passar o carro na frente dos bois!
Marta era a mais desesperada, enquanto Maria chorava a morte do irmão em casa Marta saiu ao encontro de Jesus que vinha até eles. Jesus lhe disse que Lázaro voltaria a viver pra que o Pai fosse glorificado, mas ela não creu. Não creu na palavra de Jesus, Ele já havia determinado mas isso era demais para elas e Ele teve de voltar a afirmar, ser até um pouco ríspido. Mas pra isso ela devia crer, Jesus deixou uma condição para ela ver a glória de Deus
As vezes as coisas parecem demorar pra acontecer em nossas vidas, e a dúvida parece querer se instalar, mas as vezes essas demora é usada pelo próprio Deus afim de manifestar a sua glória. Ele sabe a hora certa de tudo ,mas pra que aconteça mesmo não podemos deixar de crer. SE CREMOS VEMOS A GLÓRIA DE DEUS, AGORA SE NOS PERDEMOS NO CAMINHO ACHANDO QUE JESUS DEIXARÁ O NOSSO SONHO MORRER...

Meus 21 Dias no propósito de João- 10º Dia

Amigos, estou um pouco atrasada em relação ao propósito, pois fiquei alguns dias sem escrever, mas hoje  a tarde tirei para meditar e Deus falou muitas coisas comigo. Lógico que não podemos absorver tudo de uma vez mas adiantarei bastante a direção que Deus me deu. Então vamos lá.

"Mas vós não credes, porque não sois minhas ovelhas. " João 10:26

Nesse capitulo Jesus fala sobre o Bom Pastor, sobre si mesmo, e sobre o mercenário o mal pastor. É importante notar que há diferença entre as ovelhas, porque há aquelas que dão ouvido a voz do Pastor e aquelas que não. Essas não são ovelhas. Jesus é o Pastor, e são suas ovelhas aquelas pessoas que fazem parte do seu rebanho. E quem faz parte do rebanho são aquelas que ouvem a voz do pastor e muito mais que ouvir seguem suas ordens...
Muitos são os cristãos nas igrejas que se dizem ovelhas, servas de Deus, as vezes tem até um titulo mas sem ser ovelhas, são bodes, justamente por não obedecerem a Voz do Pastor. São ótimos pregadores mas não vivem o que pregam.
Cheguei a uma triste conclusão: "Só existem falsos pastores por existirem falsas ovelhas."
Eles se entendem e um reconhece a voz do outro. Triste.
Veja o que Jesus diz a seguir:
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço e elas me seguem."João 10:27

Que bacana né, as verdadeiras ovelhas são conhecidas por seu Senhor e Ele se deixa conhecer por elas.

sábado, 5 de outubro de 2013

Meus 21 dias no propósito de João- 9º Dia

Olá amigos, dei uma sumida devido a tantos compromissos, mas hoje volto com minhas meditações.
  Uma das coisas que mais tenho meditado nesses dias é a respeito do orgulho, algo tão, mais tão prejudicial a fé que não poderia deixar de escrever aqui. E Deus continua falando comigo...

" E disse-lhe Jesus: Eu vim a esse mundo para juízo, a fim de que os que não veem, vejam, e os que veem sejam cegos." João 9: 39

Do que adianta toda sabedoria do mundo, todo conhecimento, se não há a presença e a direção de Deus? Jesus veio para aqueles que se encontram cegos, cegos de direção, cegos por não saber qual caminho seguir, mas pra isso a pessoa tem que se achar PERDIDA, como Deus pode encontrar uma pessoa se ela já se acha salva, bem, ou seja "vendo"? Não tem como, Jesus só pode entrar na vida daqueles que são humildes e reconhecem que estão perdidos, cegos nesse mundo, esses sim Jesus dá visão, mas para aqueles que já se acham vendo o bastante, esses  como o Senhor diz, são os verdadeiros cegos, pois só conseguem enxergar o mundo material, nada além disso e suas vidas espirituais vão ladeira abaixo, pois afinal para eles mesmos estão bem e não precisam de salvação.
Pra Jesus dar visão há alguem essa pessoa tem que se reconhecer cega, caso contrário nada feito.
E nessas horas o grande problema é o orgulho que há dentro delas, esse sim é o maior obstáculo pra que Jesus entre na vida das pessoas.


E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
João 9:39
E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
João 9:39
E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
João 9:39
E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
João 9:39

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Meus 21 dias no propósito de João- 8º Dia

"Disse-lhes Jesus:Quando levantardes o Filho do Homem, então, sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou. "João 8:28

Se voce leu minha meditação de ontem, você entendeu o porque essa Palavra chamou minha atenção, só me confirmou o que escrevi ontem. Se Jesus que é o próprio EU SOU, não fazia nada sozinho e reconhecia o Deus Pai em tudo, quanto mais nós podemos achar que somos alguma coisa...

Meus 21 dias no propósito de João- 7º Dia

"Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça." João 7:18

Jesus é bem claro aqui, Ele está falando do orgulho. essa praga que cega os olhos de quem se acha alguma coisa. Olha, vou te falar essa palavra falou tanto comigo.... Conforme vamos nos firmando na fé passamos a amadurecer, nossas palavras são firmes, são destemidas e com certeza com as dificuldades nos tornamos mais fortes e tudo em nós muda. Mas isso nunca vem de nós. nenhuma palavra vem de nós mas do seu Espírito em nós. Tudo o que falamos tem que vir da Palavra de Deus, nada de nós porque senão é como o Senhor diz não somos verdadeiros, porque a verdade é a Voz de Deus.. Se buscamos nossa glória achando que tudo vem de nós não somos verdadeiros muito menos somos de Deus e em nós não pode haver justiça. Quer dizer isso é injusto, achar que somos capazes de falar alguma coisa sem a direção de Deus e isso é indispensável para quem tem buscado o Espírito Santo: reconhecer que não faz nada sozinho e em tudo depende de Deus e para Deus, para Sua honra.

sábado, 28 de setembro de 2013

Meus 21 dias no propósito de João- 6º Dia

Jesus estava ensinando na sinagoga de Cafarnaum, junto estavam seus discipulos, e alguns judeus, falava mas precisamente da Ceia, da comunhão que temos com Ele ao comermos a Sua carne e bebermos o Seu sangue, representados pelo pão e vinho.
  Mas...

"Muitos de seus discipulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
Mas Jesus, sabendo por si mesmo que eles murmuravam a respeito de suas palavras, interpelou-os dizendo: Isto vos escandaliza? Que será, pois se virdes o filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu tenho vos falado são espírito e vida." João 6:61,63

Não eram somente os judeus que estavam escandalizados mas os discipulos também, e o quero dizer com isso? Eles andavam com Jesus, os serviam mas ainda não eram espírito, ainda eram carne. Eles estavam escandalizados porque o Senhor Jesus estava falando da Ceia.  Achavam o discurso Dele pesado, duro. Pois é, essa palavra fala muito sobre a importancia de ser espirito de se nascer de Deus, de ter o Espirito Santo, somente assim podemos compreender as coisas de Deus de forma espiritual. Voce pode ver, muitos são aqueles que servem a Deus mas vivem a reclamar, não entendem quando são repreendidos, veem tudo de forma carnal, justamente porque ainda são carnais e a unica maneira de passar a ver as coisas de Deus diferente é nascendo de Deus, recebendo o Seus Santo Espírito. enquanto isso não acontece a pessoa vive na dúvida, Jesus disse isso: "Contudo há descrentes entre vós." Jão6:64

A importância de se ter o Espírito Santo vai muito além de se falar em línguas, é acima de tudo nos levar a ser espirito e a entender a Vontade de Deus.

Meus 21 dias no propósito de João- 5º Dia

  "Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro" João 5:31


Essa palavra falou muito comigo hoje, forte não é? Jesus aqui estava explicando a sua missão para os religiosos, que por sinal viviam procurando brechas para acusar Jesus, mas Ele em toda a sua sabedoria falava com eles explicando o seu propósito de vida. Jesus não testificava de si mesmo, o que O testificava eram suas obras. O que mostrava ser ele o Filho de Deus eram o frutos que ele produzia e claro o próprio Pai que lhe dava essa autoridade.
  Muitos falam. Falam "eu sou isso, ou aquilo", "eu faço isso ou aquilo.", mas no fundo o que mostra o que realmente somos, o que nos testifica são as nossas atitudes, o que tem que nos testificar como Filhos de Deus são os nossos frutos tanto de caráter, como obras que temos oferecido a Deus.
Eu já tive experiencias de conviver com pessoas que testificavam delas próprias, sempre dizendo "mas eu faço isso, eu sou assim, eu sou indispensável aqui!" Muito chato! Não devemos nos gloriar a ninguem, devemos sim contar nossas experiencias e testemunhos mas com o intuito de glorificar ao Pai, pois Ele que faz todas as coisas, não nós, que somos pó.
Vamos meditar nisso? O que testifica que seu testemunho é verdadeiro? Suas meras palavras ou suas atitudes?

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Meus 21 dias no propósito de João- 4º Dia

 Hoje é o nosso 4º dia de meditação... é só o comecinho e quantas coisas vem acontecendo não é? Não sei pra voce mas pra mim.... mas sempre é assim quando nos dedicamos em fazer mais pra Deus, o diabo não fica parado e tenta de todas as formas nos derrubar, mas se perseveramos e vivemos pela fé não há como ele nos tocar. graças a Deus por isso!
  Bom vamos a meditação:

"Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo." João 4:26

Jesus foi até a terra dos samaritanos( eles eram por algum motivo inimigos dos judeus), chegando lá se deparou com uma fonte onde havia uma mulher recolhendo água e Jesus passou a conversar com a mulher, um diálogo muito inspirador sobre a verdadeira Água da Vida: o Espírito Santo. Em certo ponto da conversa Jesus disse a ela o que a mulher estava tentando esconder: seu pecado, mas como Ele sabe de tudo....não há nada que passe aos olhos de Deus.
  Jesus lhe ensinou sobre a verdadeira adoração e em certo momento a mulher lhe perguntou se Ele era o Messias, o Cristo que estava para vir, e Ele lhe respondeu com o versiculo acima.
  Jesus lhe confirmou que era o Cristo. Mas note o que ela falou aos homens de sua cidade quando deixou a presença do Senhor:
" Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será esse, o Cristo?!" João 4:29

Não é possivel! Jesus já tinha se revelado a ela e ela ainda duvidava, deu um testemunho de Jesus, Ele tinha lhe revelado a sua situação espiritual e ainda sim duvidava de quem Ele era.
 E assim acontece muito hoje em dia, as pessoas dão muitos testemunhos de cura, de libertação, mas ainda em seus corações nutrem dúvidas em relação a Jesus, como? Tem dúvidas em relação ao inferno, duvidam que podem realmente ser felizes se entregando totalmente a Deus, tem medo de servi-Lo, tem medo de falar Dele, resumindo: NÃO SE CONVERTE PORQUE DUVIDA.
  Duvida que com Jesus pode ter infinitamente mais que no mundo, e segue alimentando mais a carne que o Espírito porque no fundo duvida e gosta do mundo. Não é porque não consegue,( o diabo dá uma forcinha pra fazer a pessoa duvidar, mas quando a pessoa quer ela consegue sim), mas porque NÃO QUER  E NÃO CRÊ!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Meus 21 dias no propósito de João- 3º Dia

Hoje é o 3º dia de meditação do Evangelho de João, então vamos lá ao que Deus falou comigo:

"Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida." João 3:34

Esse capítulo de João é muito forte e foca muito no novo nascimento, começando com a visita de Nicodemos a Jesus e o Senhor lhe ensinando sobre a importancia de se nascer de novo, depois fala sobre o propósito de Deus em dar Seu Filho por toda a humanidade para salva-la, fala do carater do Filho de Deus e do testemunho de João Batista a respeito de Jesus e por fim essa palavra sobre o Espírito Santo...tudo muito forte não é mesmo? Mas nada falou tanto comigo como esse versiculo acima.
  Quem é de Deus obviamente fala as palavras de Deus, mas isso em tudo, como poderia a pessoa ser "meio" de Deus? Não somos de Deus por medida! Ou somos de Deus ou não. Ou falamos e testemunhamos Dele ou não, não há meio termo. Como pode de uma mesma fonte jorrar água doce e amarga? Impossível! Por isso Deus quer que O busquemos em sua totalidade, não basta se batizar nas águas, ser fiel nos dizimos e ofertas, ir na igreja, se não há a presença do Espirito Santo, a pessoa assim é incompleta e infeliz.
  Não se engane ou voce é tudo o que diz ser ou não é nada. Não adianta, se voce quer realmente Jesus e o Espírito Santo tem de haver uma entrega total pra que haja totalidade na sua vida também...às vezes sua vida é por MEDIDA  porque voce tem se dado e buscado a Deus por MEDIDA.
  Vamos pensar nisso.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Meus 21 dias no propósito de João- 2ºDia

Estamos no segundo dia... e é maravilhoso saber que a cada dia Deus vai nos renovando e falando conosco, não tem sido fácil para mim, tenho passado por muitas lutas, mas sei que tudo isso é espiritual e Deus é comigo, então vamos em frente.

"...muitos vendo sinais que ele fazia, creram no seu nome, mas o próprio Jesus não se confiava a eles porque conhecia a todos." João 2;23,24.

Jesus vivia rodeado de muitas pessoas, pessoas em busca de milagres, pessoas que queriam uma benção, e lógico quando o poder de Jesus se manifestava as pessoas criam, mas note que Jesus não se confiava a elas, talvez voce pergunte como assim? O que Deus me disse aqui é que Ele  não se entregava a elas. Acredito que Ele não se confiava a elas porque sabia que aquelas pessoas só queriam bençãos dele, não queriam segui-Lo e servi-Lo com suas vidas e assim não seria justo Ele se entregar a elas não acha? Se entregar a elas não é se entregar por elas, isso ele já fez, se entregou por nós mas se entregar a elas significa lhes dar a salvação, o Seu Espirito Santo.
  As vezes voce ainda não o recebeu, Ele ainda não se confiou a voce porque voce só tem ido até Ele na hora do aperto, de precisar de alguma coisa, e Ele conhece a todos e sabe a intenção de cada um em ir até Ele. Muitos ficam anos na igreja porque querem Jesus só para resolver seus problemas mas não O querem para servi-Lo de fato e de verdade...
  Não seja um interesseiro por benção materiais, priorize em primeiro lugar o Espirito Santo ai sim Jesus verá sua intenção e se confiará a voce... e além disso lhe acrescentará outras bençãos que voce necessita.

Meus 21 dias no propósito de João- 1º Dia

 Olá queridos amigos, essa semana entramos em mais um Jejum de Daniel, e juntamente com o Jejum o Bispo Renato Cardoso começou em seu blog estudos da leitura do Evangelho de Joaõ e quero aqui compartilhar com voces o que Deus falado comigo na leitura desse livro tão lindo...
  Serão 21 dias que postarei aqui minha meditação...entaõ vamos lá.

  "Veio para o que era seu e os seus não o receberam." João 1:11

Vamos meditar nessa passagem.. quem veio aqui é o Senhor Jesus, e Ele está vindo como uma oportunidade para aqueles que ainda não tem o seu Espirito... aqui diz claramente Ele veio para os seus, quem são os seus? Os "seus" são aqueles que tem anos de igreja, que são fieis, vem as reuniões, supostamente tem um compromisso com Deus mais ainda não tem o Espirito Santo e porque não? Porque nao tem recebido o Senhor Jesus, não O tem recebido porque vê propositos como esse do jejum e não dá valor, não se esforça em te-Lo não se esforça ao ponto de abrir mão de coisas do mundo pelo bem mais precioso que é o senhor Jesus, desperdiçam oportunidades e depois reclamam dizendo que não tem ainda o Espirito Santo mas é claro como terão se não O recebe, senão o valoriza acima de tudo? Fica ai a meditação, se voce O quer mesmo, então O receba aproveitando a oportunidade desse jejum de Daniel.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A obra de Deus é um fardo pra você?

Olá queridas leitoras e leitores.. sumi de novo,  mas dessa vez foi por ótimo motivo que em breve escreverei aqui...Mas hoje volto com um post diferente, mas como uma reflexão e não posso dizer que escrevo feliz porque não é realmente como me sinto agora.
  Hoje quero escrever um pouquinho sobre situaçoes que tenho observado e te me deixado um pouco assustada em relação a como as pessoas tem visto a obra de Deus...esse é o meu espacinho e posso aqui expressar meus pensamentos com clareza então vamos lá...
  Quando entrei na obra eu observava um temor sem igual nos obreiros..não que não exista mais esse temor mas não é mais como antes,  o pr. chamava e nós não respondiamos "oi", "sim" nãooo!!!! Mas com"senhor pastor", ou mesmo com os obreiros, havia esse temor, não sei porque, mas se perdeu. Em relação a Obra de Deus, o pastor não precisava ficar pedindo ou exigindo nada porque cada um sabia bem sua função...Tenho visto hoje em dia algumas pessoas que acham que servir a Deus é uma obrigação.Obreiros, evangelistas ou até mesmo membros, quando o pastor convida a todos a pegarem uma fitinha ou um convite pra evangelizar poucos manifestam interesse, na verdade eu já vi pessoas dizendo que não tem tempo, pior ainda quando se houve isso da boca de um obreiro... =(
   Então eu te pergunto: pra que ser obreiro? Se não gosta de evangelizar, acha um fardo trabalhar nas reuniões, não tem prazer em atender o povo, ou mesmo não vai na igreja direito?
  Obreiros, evangelistas e membros que olham com maus olhos para o pastor, achando que sua obrigação é ficar na rua o dia todo evangelizando...não que ele não evangelize mas como ele se dará em favor do povo se não ter tempo para meditar na Palavra de Deus, orar e preparar uma boa reunião? Há tempo para tudo mas é mais facil aqueles que se dizem servos julgarem...
  Não escrevo o que ouço mas sim o que tenho visto na obra de Deus.
  Quando entrei na Obra tinha consciencia das minhas funções e tenho até hoje, posso dizer com humildade em meu coração que poucas vezes
o pastor precisou me mandar fazer algo por omissão minha porque sempre procurei deixá-lo livre de preocupações, afinal o papel do obreiro é facilitar o trabalho do pastor, organizar a igreja e a reunião, não levar problemas e preocupações pra cabeça do servo de Deus...não somos obrigados a servir a Deus cada um faz sua escolha, mas se voce se colocou com servo, então sirva, sem reclamações, sem achar tudo um fardo, muitos hoje em dia se encontram cansados na Obra de Deus, cansados porque deixaram de amar as almas para se preocupar com fulano que fez isso ou aquilo, com beltrano que não faz nada, ou mesmo com a própria vida..
  Deixe de olhar pros outros ou pra maus exemplos, olhe para o melhor exemplo que temos o Senhor Jesus, Ele servia a seu Pai e ao povo com alegria e prazer...
  Se a Obra de Deus tem sido um fardo pra você agora é a hora de voce se avaliar e mudar a situação, volte ao primeiro amor e as primeiras Obras ainda que sem vontade, limpe os seus olhos e busque a direção de como servir a Deus diretamente em Sua Fonte. Tenho certeza que aí sim voce poderá dizer: sou um SERVO APROVADO.
 Medite nessa passagem; "Maldito o que faz a obra do SENHOR relaxadamente." Jeremias 48;10
Você sabe o que é ser maldito?
É justamente como era minha vida antes de conhecer Jesus, e eu não quero voltar a mesma vida, mil vezes não!!!! E você?
  

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Meu melhor AMIGO

Estava eu aqui meditando sobre a grandeza e majestade do Meu Deus e sobre como usou homens simples para manifestar Sua grandeza que não poderia deixar de compartilhar aqui no meu "diário virtual". rsrsrs
 Um dos nomes que mais gosto de chamar Deus é de Meu AMIGO, talvez por sempre estar sozinha e quase sempre não ter pessoas ao meu redor que posso chamar de amigos, mas toda essa solidão me fez depender mais e mais de Deus e fazer Dele meu melhor amigo...amigo de todas as horas, Ele não me critica, sempre me ouve, me acolhe e o melhor me ama incondicionalmente sempre me ensinando o certo...ahhh que maravilha saber disso...
  Mas ontem lendo a Biblia me chamou atenção um versiculo: "Mas tu, ó Israel, servo meu, tu, Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, meu amigo,..." Isaias 41:7
  Voce percebeu? Deus considerava Abraão seu amigo, que honra não é...Mas meditando mais a fundo me lembrei de Isaque e até mesmo de Jacó, que depois se tornaria Israel, mas refletindo sobre eles não se vê nenhuma referencia onde Deus também os chama de amigos... Lógico, Deus os fez muito abençoados, além de falar com eles face a face devido até a promessa feita a Abraão.
  Abraão era único, era amigo de Deus, isso porque com certeza O fazia Seu Amigo, o que um verdadeiro amigo faz a não ser confiar, amar, cuidar, ajudar, proteger e ensinar. Assim Abraão agia com Deus confiava Nele, O amava, e Deus assim fazia com Abraão, cuidava dele, o protegia e o ensinava em seus caminhos, além de o abençoar em tudo porque via essa dependencia de Abraão Nele.
  Meu primeiro amigo é o Meu Deus não O troco por nada nem ninguem, pessoas sempre vão nos decepcionar ,até aquelas que se dizem amigas pra sempre, mas Ele sim é amigo pra sempre e o melhor, em todas as horas.
  Talvez voce diga que Deus é o seu melhor amigo, mas será que quando voce enfrenta um problema ou fica triste Ele é primeiro que voce vai correndo contar? Ou simplesmente voce liga pra sua amiga?
  Eu tive que desenvolver essa dependencia de Deus, senão não aguentaria tantas guerras, e eu te digo e tão maravilhoso contar as coisas pra Ele, é tão bom estabelecer essa comunicação com Ele, como ouvi um dia, Deus é tão Lindo, e se voce tem vivido essa dependencia Dele voce também pode dizer isso porque voce O conhece e tem o privilégio da Sua Presença, e se voce não tem tido esse privilégio, comece desde já a colocá-Lo como primeiro em tudo até no seu circulo de amizades e voce também poderá contemplar a beleza do Nosso Deus!


 

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Proibido estacionar!

  Olá minhas queridas, hoje quero falar de mais uma experiencia que enfrentei e que com certeza ajudará a muitas.
  Não é sobre leis de trânsito, rsrsrs, fique tranquila, mas sim sobre o nosso coração.
  Há um tempo atrás eu passei por situações em minha vida que me fizeram adotar essa plaquinha em meu coração, voce já deve estar cansada de saber que nosso coração é corrupto e enganador, um verdadeiro vilão quando andamos desapercebidas, e isso aconteceu comigo. Deixe ser mais clara, sabe quando voce recebe uma crítica ou uma repreensão? Pois é ninguem gosta de ser repreendido ou mesmo criticado, por mais que a gente saiba que "Deus disciplina seus filhos", na maioria das vezes bate aquela tristeza consigo mesma e voce logo pensa: " Poxa, não consigo fazer isso, não consigo mudar" e aquela listinha que voce ja conhece...
 Pois é, eu passei por muitas situações assim com meu namorado, muitas das vezes, ele procurando me ajudar, me ensinar, chamava minha atenção, eu até entendia, mas aquele  sentimento de auto- piedade simplesmente estacionava no meu coração e eu ficava mal por dias, não importava o quanto ele me pedisse desculpas eu simplesmente permitia esses sentimentos estacionarem em meu coração e o pior minha vida estacionava, não ia nem pra frente nem pra trás...triste quadro não é???
  Por mais que me esforçasse a olhar pra frente eu na verdade não queria olhar, eu ficava "curtindo" aquele sentimento no meu coração....Tola que eu fui, atrasava toda minha vida e o pior deixava de viver pela fé...
  Agora como voce reage? Voce ouve o pastor falar sobre viver pela fé, mas sera que na pratica, diante das situações, é assim com os olhos da fé, que voce enxerga, ou voce fica triste, com pena de si mesma???
  Amiga, desde então, acordei pra isso, eu era muito sentimental e coitadinha e tenho que dizer que tive muitos problemas com isso, mas Deus me despertou e me fez olhar pra frente, aliás isso é viver pela fé: OLHAR PRA FRENTE.
 Desde então adotei uma frase: Toca pra frente, que amanhã vou fazer diferente!(até rimou,rsrsr), mas é isso mesmo, nada de permitir sentimentos de auto piedade no meu coração muito menos permitir estacionar minha vida por causa disso...
Te deixo 3 dicas pra voce não se permitir se inundar nesse mar de sentimentos nocivos a fé:
1ª- Ore, abra seu coração pra Deus, chore com Ele, conte pra Ele o que tem te entristecido,
2ª- Toca pra frente e esqueça o passado, como eu disse acima, amanhã, ou hoje mesmo, voce pode fazer e ser diferente e,
3ª- Instale essa placa de PROIBIDO ESTACIONAR no seu coração.

  Eu tenho feito isso, e nossa.... como tem me ajudado. Tenho vivido pela fé, e com certeza muito mais forte diante das setas do diabo. Não viva de passado, nem do que voce tem feito de errado, Deus tem nos dado novas oportunidades todos os dias e cabe a nós nos levantarmos e aproveitarmos cada uma delas... seja forte e olhe pra frente, sempre!

sábado, 1 de junho de 2013

Testemunho- Dalila Alves

Olá queridas amigas....quanto tempo não é???kkkk, eu sei, faz tempo que não conto novidades, mas hoje tenho uma fresquinha, um testemunho muito forte de mudança de vida e superação de uma jovem mulher de Deus, que venceu em sua vida e serve de inspiração para todas nós...Tá vendo essa linda aqui do lado, é dela mesmo o testemunho, é um pouco grandinho..rsrsrsr mas vale a pena ler, acompanhe:

Meu Nome é Dalila Alves, Tenho 23 anos moro em Passos MG.
Cheguei na IURD tinha 14 anos, onde passei por várias perseguições dos amigos da escola, e dos meus familiares, Cheguei com a minha vida e família toda destruida, fazia pouco tempo e meu pai tinha sofrido um enfarto, minha mãe era muito doente desde quando eu era criança.
Sofri muito, Mais naquele momento em que conheci um caminho que poderia mudar aquela situação. Comecei a ir na IURD, Eu não acreditava muito em demônio, pois eu era católica e nunca mim disseram que o diabo existia, vivia de ilusão, com vários medos, receios, e destruição total.
Na 1° semana que fui na IURD com minha mãe ela manifestou com um encosto, mim assustei pois o mal gritava dizendo que ia matar a minha mãe, e dizendo até hoje mim recordo bem. gritando e dizendo: " O que essa desgraçada está fazendo aqui" Eu odeio ela,não é pra ela ficar aqui.
Eu sem entender nada assustada fiquei observando o que ia acontecer. A Obreira libertou minha Mãe, e ela voltou ao normal, aquilo pra mim foi incrivel, fiquei admirada. Pois minha mãe ficava daquele mesmo jeito na minha casa, e passava mal, e a gente não conseguia fazer nada por ela, e a obreira fez tudo tão rápido. Logo depois a obreira veio conversar comigo, falou assim. " Você é uma escolhida de Deus, Você viu o quanto o mal se revoltou de você está aqui na presença de Deus? O nosso Deus que e usar, pra ajudar outras pessoas também, Eu sempre me lembro das palavras dessa obreira.
Depois daquele dia comecei a pegar firme com Deus, Orar pela minha familia, e querer algo sério com Deus.
Comecei a ir na Força Jovem, Limpar a igreja, ajudar as pessoas, evangelizar. E utilizar a minha fé cada dia mais.
Mais como você sabe nem tudo são flores né? Já fazia alguns anos que eu estava firme na presença de Deus, minha mãe e eu, candidatas a obreira, meu pai membro na IURD, só que as perseguições tinham que surgir de algum lugar, e veio de dentro da minha própria casa.
Meu pai mandou eu escolher ou eu, ou minha mãe iria evangelizar e ser candidata a Obreira, Por eu não querer ver minha mãe na situação que ela vivia antes, falei pro meu pai que eu iria sair, e foi assim que aconteceu, Sai de candidata e evangelista, Você sabe que cada vez que a gente deixa de fazer as coisas pra Deus, nos afastamos dele, e não foi diferente comigo.
Minha mãe e meu pai ainda não sabe dessa parte rsrsrsrs  Mais tinha um colega do meu irmão que começou a me ligar e coisa e tal, e tal e  coisa, e começou a me paquerar, Um dia depois que cheguei da escola esse moço me ligou, e disse: " Eu quero muito namorar  com você, sei que você é uma menina seria, e tal e tal.. e Bla bla blá..." E eu querendo me aventurar para provocar meu pai pra ele deixar eu voltar a ser candidata e evangelista, queria mostrar pra ele que eu tava virando a cabeça, mas veja só o que me aconteceu, Pura armadilha do diabo.
Eu bem pensando que meu pai não iria deixar, pois ele sabia que aquele rapaz não tinha nada de Deus. falei pro moço. Olha eu vou namorar contigo só se você for na minha casa e pedir pro meu pai,( Pensei comigo mesmo, Ai ai meu pai não vai deixar, e outra esse menino não vai querer ir na minha casa não ele tá de conversa fiada). Pra minha surpresa no mesmo dia cheguei em casa meu pai mim chamou na sala e disse: " O Fulano teve aqui, pra pedir pra namorar com você e eu deixei. " Tiiiiibbuuuummmmm Pronto Morri". E outra ele perguntou que hora você ia chegar e eu falei, ele deve está chegando por ai, Juizo Hem.
Eu não acreditei que tudo aquilo estava acontecendo. Pensava comigo porque meu pai deixou, fiquei muito triste.
Passou pouco tempo o meu " Namorado" chegou na minha casa, o que eu ia fazer,  Ele conversava comigo e eu muda sem falar nada, ele perguntava se eu estava feliz, por dentro eu queria morrer ali mesmo de tanta decepção. Fiquei apenas ouvindo, ele não entendia o porque eu não falava nada, acredite, ele não encostava em mim, só me dava selinho, ele sabia que eu era bem reservada, Eu não gostava dele. Pensei que isso nunca iria acontecer.
Ele começou a ir na IURD comigo, sempre o diabo tenta de varias formas nos enganar, Mais se passou um mês e eu percebi que eu estava fria na fé, não tinha comunhão com Deus como antes, e tudo que eu não queria era sair da presença de Deus, vocês pode está se perguntando, mais porque você continuou com ele?...
Eu pensavas que meu pai iria se tocar e ia mandar eu terminar com ele, mais isso não aconteceu. E não pense que eu estava só com esse problema, tudo estava mal.
Até um dia, eu me toquei e resolvi tomar uma atitude, Era epoca de Fogueira Santa, todo mundo tinha pegado o envelope, estava na fé. E eu não.
Fui decidida pra IURD que naquele dia eu ia entregar a minha vida de fato pra Jesus, Me arrumei, fiquei linda, iria pegar meu envelope, e quando chegasse em casa iria terminar tudo com o meu "Namorado". O Pastor chamou na frente quem estava na Fogueira Santa, Mesmo eu não estando na FS eu fui lá no atrio revoltada com a situação que eu estava vivendo. Meninas depois que eu cheguei lá na frente do altar, eu não enxerguei mais nada, O Pastor estava falando e eu não estava entendendo nada.
Meninas pensem comigo, Vocês já sonhou que você estava caindo num buraco e você acorda quando ia se esburrachar no chão. Foi essa sensação que eu tive. Por não estár bem  resolvi sentar, mais quando eu virei eu cai, Mais no mesmo instante que eu cai, eu levantei. Naquele momento tenho certeza que todos os demônios que estava agindo na minha vida saiu.,
O Pastor e a noiva dele veio mim perguntar como eu estava, Não fiquei com vergonha, naquele momento eu me alegrei, e disse " Nunca estive tão bem Pastor"
Meninas esse dia foi o dia que minha vida mudou. Resolvi tudo que tinha que resolver. Larguei daquele moço, Ele pedia pelo Amor de Deus pra eu ficar com ele, ele chorava, pedia pra minha mãe conversa comigo, ligava toda hora pra mim. me seguia na rua, Onde eu ia ele estava, Olha essa época foi que eu mais sofri, Mais mantive firme a minha palavra com Deus, me mantive
fiel, Colocava toda minha força em tudo que eu ia fazer para Deus. Voltei a Ser candidata, Evangelizava, Me dava mesmo pra Deus, Me dava não, rsrsrs Continuo até hoje dando o meu melhor pra Deus.
Comecei a buscar o meu batismo com o Espirito Santo com muita sede, pois eu sabia, que era minha ultima chance, Deus não ia mim dar outra chance, eu já tinha vacilado de Mais.
Buscava, Buscava e Buscava. Comecei a ajudar na EBI, Até um dia que a noiva do Pastor que tomava conta da EBI, E ela fez um propósito comigo, pra mim ser batizada com o Espirito Santo até no  final da Fogueira Santa, Chegou o dia de cumprir o voto, e eu não tinha sido selada ainda, mais continuei firme no Próposito. Se passou apenas 3 dias depois e eu fui selada, Foi a coisa mais maravilhosa  que já aconteceu na minha vida. Passou 3 meses eu fui levantada a obreira. E cada dia eu mim dava mais e mais pro meu Deus. Tudo Lindo Né??? Maravilhoso??? Ai ai Sou Obreira;...
É Maravilhoso sim servir a Deus, Mais não se iluda pensando," Ai ai agora eu sou obreira e minha vida são flores, tudo é maravilhoso". O agora sou obreira tem um significado ( GUERRAS, PERSEGUIÇÕES,
INJUSTIÇAS, ETC) Alem de você lutar por você, você luta com o inferno inteiro para resgatar e salvar aqueles que estão nas garras do diabo. E assim eu fui de Fé em Fé, estava na EBI, depois fui lider do P.A. Estava tudo bem né... Nada... Comecei a passar por outro problema na minha vida sentimental. Lembra da epoca que eu era Jovem lá no Inicio. Eu tinha uma colega na IURD, eu adorava ela. Sabe aquela pessoa que está junto com você pra evangelizar e tal e tal,  então eu e ela era assim, até um dia que eu fui na casa dela, e vi um jovem ( Irmão dela) e mim encantei com ele, ele estava nos meus pensamentos durante todo esse periodo que passei de sofrimento. Ele foi pra IURD a gente participava de tudo e varias coisas aconteceu. Seguindo...... Então ele foi levantado a obreiro junto comigo, e passou um tempo eu interessada nele a anos, mais ele não sabia, e eu orando, orando orando, e falava pra Deus, " Meu pai a pessoa que eu quero é... Igual ele Ai ai". Até que um dia, a gente conversou, e Tal e tal.
O pastor liberou nosso namoro, Namoramos, mais dentro de mim eu sabia que não ia dar certo, tinha atitudes  tanto minha, quanto dele, que não se encaixava, não dava certo. Mais eu insistia,Orava Orava.
Ele foi pra obra, falou pra mim que estava tudo acabado pra mim FICA NA FÉ. ( mais na fé na presença de Deus) Não NA FÉ pra gente ficar juntos. Sofri, vivia triste alimentando um sentimento dentro de mim que corroía por dentro, Mesmo como obreira  eu estava sofrendo e todos via estampado no meu rosto a minha tristeza. Até que tomei uma atitude depois de 3 anos. e arrancar aquele sentimento de dentro de mim.
Nessa etapa de sofrimento, tinha um Obreiro de uma cidade vizinha que tinha me visto uma vez, no inicio que eu comecei como obreira, e ele me observava, perguntava de mim para os pastores que passou aqui  na minha IURD, passando algum tempo ele começou a trabalhar  na engenharia da IURD, e veio fazer manutenção aqui na sede, ficou aqui duas semanas mim observando, ele conhecia o meu caso, sabia que eu não estava namorando, ele luto por mim, Orava mais não me ligou, não falou nada, Foi na Fé dele. Não ficou me ligando, comentando com as pessoas, Isso que mais me chamou atenção nele.
Ele foi pra obra e continuou na fé. Passando alguns meses, eu tive que ir em uma reunião de liderança da FJU na catedral. E ele estava lá de auxiliar, foi a primeira vez que ele pronunciou uma palavra comigo, foi super discreto, Não chegou com brincadeirinha, nem conversa fiada. Mim fez umas perguntas, respondi discretamente, não dando moral pra ele, nem fiquei de sorrisinhos, ele mim conhecia, mais eu só tinha visto ele, Passando algum tempo, Uma amiga minha que foi obreira com ele, mim ligou dizendo que tinha uma pessoa que queria falar comigo, eu nem imaginava que seria ele, mais era,rsrsrsrs, antes dele me ligar
a gente fez um propósito de oração, e quando terminou o propósito ele mim ligou, decidido no que ele queria, me fez varias perguntas, e foi conquistando minha confiança.
A gente conversou 1 ano, Foi liberado nosso namoro a 2 semanas. E estamos na fé confiando que grandes coisas estão por vim,
Enfim meninas, vou concluir o meu testemunho. Se não vou escrever e escrever até não parar mais. vamos seguir de Fé em Fé.

Deus abençoe a todas de forma grande.

Um forte abraço e mil Beijinhos com muito Carinho.

Att
Dalila

 
 Estão vendo amigas, tudo é possível quando se crê no Deus dos impossíveis, ela lutou e venceu e voce também pode vencer, procure uma Universal mais próxima de voce e entregue a sua vida para o Unico que pode te fazer feliz: o Senhor Jesus....

domingo, 28 de abril de 2013

Você aprecia a sua igreja?

Um dos capitulos que mais me tocou forte no livro A Mulher V foi o que fala sobre a mulher apreciar, apreciar a si mesma, aos outros e tudo o que está a sua volta.
 A mulher de Deus, aquela que é nascida de Deus sabe a importancia da apreciação. Começando por ela mesma, se ela se ama, e se aprecia ela começa cuidando da sua vida espiritual e fugindo de tudo o que faz mal a sua fé, vencendo todo tipo de medo e emoçoes e vivendo pelo que cre, esse é o real segredo da fé!!!! Se ela se ama ela começa com isso.
  Mas meditando mais a fundo e observando tanta coisa ao meu redor não posso de deixar de falar sobre a apreciação aos outros e mais especificamente a casa do Nosso Deus, isso se voce cre que a igreja que voce frequenta é a casa de Deus, não a casa do pastor como muitos tristemente pensam....
  Eu sou de uma igreja pequena, por enquanto a unica obreira, costumo dizer que somos como Davi ou Gideão, o menor, mais desprezado mas aquele que Deus quer engrandecer, minha igreja não é grande, com salinhas para EBI, não temos muitos jovens firmes, muito menos um grupo de evangelização grande, não tenho obreiras que possam ser minhas amigas, para fazer visitas ou evangelizar comigo, uma obreira que possa orar por mim e possa me dar seu ombro quando estiver triste, não tenho nada disso e não digo isso pra que voce diga: coitadinha dela, tão sozinha, não, mas para que você que esta em uma igreja desenvolvida com toda a estrutura valorize o que voce tem, ou mesmo se voce é membro valorize a sua igreja, isso é apreciação, se voce aprecia a Deus voce aprecia a Casa Dele, aa portas que estavam abertas quando voce chegou chorando e precisando de ajuda...
  E  o mais incrivel é que mesmo aqui vez ou outra eu tenho que ouvir certos comentarios que demonstram o nivel espiritual das pessoas e que me deixa muito triste como:" eu sou membro de catedral", "prefiro buscar a Deus em igrejas cheias", " na sede tem mais gente e ninguem ouve a minha oração"....triste não é, se eu fico imagine Deus...
 Será que Deus é Deus somente de catedrais e sedes????? Será que Ele se importa se a igreja está cheia ou não pra te abençoar???? Eu sou prova viva disso, eu recebi o Espirito Santo em uma reunião que havia somente duas pessoas, eu e mais uma jovem!!!!....Deus não olha pra nada disso, Deus olha para o que está dentro da pessoa e se ela faz esse tipo de comentario desprezando a casa dEle, eu não creio que essa pessoa está bem com Deus... Eu não desprezo minha igreja jamais, porque foi aqui em meio a goteiras e bancos de madeira que eu conheci Jesus, não me preocupo se tem 1000 ou 2 pessoas na reunião, eu dou o meu melhor para o meu Deus, não me importo se estou sozinha, se tem pessoas pra ajudar porque eu sirvo um Deus Grandioso que quando saio pra evangelizar ou fazer uma visita sempre vai do meu lado, me ajudando e me incentivando a continuar, eu vivo pela minha fé.
  Agora voce que esta em uma igreja bonita, com toda a estrutura, com obreiras, esposas de pastor, grupos disso e daquilo, será que tem motivos pra voce reclamar de alguma coisa e falar que está sozinha e ninguem ajuda???? E voce que está  em uma igreja pequena será que voce aprecia a Casa de Deus independente das condições, ou voce despreza o que Deus tem te dado????Reflita, não faça isso..
"NÃO PISE O FAVO DE MEL!!!!! SEJA UMA APRECIADORA DO QUE DEUS TE DEU, SEJA UMA MULHER VALIOSA QUE SABE VALORIZAR!!!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

A mulher V - Começando mal...

 Como falei, quero contar para voces a minha experiencia com o livro da D. Cristiane Cardoso: A Mulher V.
  Acredito que muitas de voces já leram esse livro, que recentemete foi relançado mas que foi publicado há  mais ou menos 2 anos. Eu ganhei o livro de presente quando foi lançado, e SINCERAMENTE quando eu o li pela primeira vez, não gostei, voce acredita!!!!!
  Eu não li o livro na verdade, eu folheei as páginas, devorei pensando que lendo cada capítulo bem rápido terminaria logo e aprenderia mais rápido mas como voce sabe não basta ler, há que se meditar nas palavras para que haja um entendimento...Mas eu me recusei, eu li, mas não aprendi nada, na verdade quando li, me senti pequena diante de tantas informações sobre a mulher perfeita, que visão derrotada a minha viu!!!!
  Eu me senti assim e na verdade nem dei tanto crédito ao livro porque não me achava suficientemente capaz de ser uma Mulher V, virtuosa, eu me sentia incapaz, insegura, e todos os "ins" que voce pode imaginar, essa pode ser uma revelação bombastica para quem me conhece porque sempre quis passar para as pessoas uma segurança em mim mesma. As pessoas acreditavam em mim, mas eu mesma não acreditava, triste quadro não é mesmo????
  Pois é mais o incrivel foi que não li mais o livro... quer dizer, até semana passada, e o inesperado  aconteceu em mim.
  Recentemente tivemos uma Palestra voltada para as mulheres de nossa igreja, e nós mulheres passamos por uma verdadeira libertação de todos os fardos e cobranças que temos sobre nós mesmas. Eu me libertei!!!! Me libertei daquela visão pequena sobre mim mesma, descobri o potencial e o valor que tenho, TODAS NÓS DESCOBRIMOS =). Um valor imenso, somos o detalhe da Criação de Deus, fomos criadas Mulheres V, basta somente ajustes e interesse em desenvolver nossas virtudes. Saí dali entendendo que posso o que quiser, que posso sim, ser Virtuosa de dentro pra fora.
  Há alguns dias para a minha alegria( hoje sim confesso, foi uma alegria), ganhei o relançamento de A Mulher V, e coloquei dentro de mim que iria meditar nele, a cada dia, uma virtude, e não deu outra, a cada capitulo Deus falava, me moldava e ensinava de uma forma que me senti cuidada por Ele por me dar mais uma chance de entender o que minha insegurança não deixava: TODAS NÓS, SE QUISERMOS E DEIXARMOS QUE ELE NOS MOLDE PODEMOS SIM, SERMOS MULHERES VIRTUOSAS, BASTA ENTENDERMOS O NOSSO IMENSO VALOR E DESENVOLVER TODOS OS INCRIVEIS TALENTOS QUE ELE PRÓPRIO NOS DEU...
Hoje digo que "A Mulher V" foi o melhor livro que já li, e não me contentei em ler somente, a cada dia estou colocando em prática os seu ensinamentos, isso sim faz a diferença...
Se voce ainda não leu não perca tempo, seja uma Mulher V!-

sábado, 6 de abril de 2013

A mulher V, será que chego lá?

Em breve amigas, estarei escrevendo minhas experiencias com esse livro....
Se voce leu, sabe bem sobre como ele causa um impacto em nós.
Não perca...
Em breve...

Ser obreira- Final?

Olá queridas amigas, no ultimo post eu contei pra voces sobre como fui levantada obreira não é?
  Pois é, já se passaram 5 anos e não me esqueço dos primeiros meses e de todas as lutas que tive de enfrentar no inicio de Obra. Eu fui levantada muito nova mas com uma imensa vontade de fazer a diferença na vida das pessoas, eu queria ser útil.
  Eu não tinha em quem me espelhar, não tinha uma obreira pra me ensinar, sabe como aprendi a ser uma obreira? Aprendi na Palavra de Deus, ali tinha e tem tudo o que preciso para ser uma boa serva, lógico que Deus usou muitos servos Dele pra me ajudarem, homens de Deus que me ensinaram a entender a Obra de Deus e a ser uma boa serva, eu não tinha uma obreira mais experiente que pudesse me ensinar, eu nem ao menos sabia como orar nas pessoas...= )
 Mas quando voce se coloca a disposição inteiramente de Deus Ele Próprio te ensina. E assim foi, aprendi e tenho aprendido muitas coisas...
 Lembranças como a 1ª vez que orei em uma pessoa, a 1ª vez que vesti meu uniforme, as repreensões, as lágrimas, as alegrias e realizações, tudo isso permanece dentro de mim e me faz olhar pra frente a cada dia e perseverar em minha salvação.
 Muitas pessoas pensam que recebemos um salario ou algo parecido para trabalhar nas reuniões ou limpar a igreja, mas não, não recebemos nada do homem e nem esperamos, nosso trabalho é movido por amor as almas e a Obra de Deus, não recebemos nada e nem precisamos, recebemos de Deus, recebemos paz, unção e força pra continuar lutando contra as forças do mal, isso sim é o melhor salário que podemos querer, todo nosso trabalho é voluntário movido por um imenso amor e gratidão por um dia termos sido ajudados por essa Obra tão maravilhosa.
  Outras pessoas pensam que ser obreiro significa fim dos problemas pessoais, e eu te digo que não, também enfrentamos problemas, derramamos lágrimas e lutamos pela nossa salvação, a diferença é que além dos nossos problemas, também nos preocupamos com os problemas do povo de Deus, como conseguimos? Somente através de uma comunhão com Deus e a presença do Seu Santo Espírito em nós, sem Ele nada conseguiriamos...
  Ser obreira é uma honra. E como voce já deve ter lido "a Obra é uma linda rosa, mas tem seus espinhos', espinhos esses que os nascidos de Deus suportam com alegria em saber que servem o Deus Todo- Poderoso.
  Ser obreira não é vestir um lindo uniforme, é ser SERVA A TODO MOMENTO.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Ser obreira- Parte 2

 No post anterior eu falava sobre meu batismo nas águas e como estava "ansiosa" para ter meu encontro com Deus.
  Bem, eu continuava buscando, muitas coisas já haviam mudado em mim, mas como sabemos o diabo sabia que me tornaria uma ameaça contra ele e ele tratou de se levantar usando minha mãe para me atacar de todas as formas, ela brigava comigo todos os dias, porque lógico ele sabia que para que eu viesse receber o Espírito de Deus eu teria que me manter em espírito, mas com todas as palavras negativas e ruins que eu ouvia seria quase impossível.Eu gemi, gemi muito, derramei muitas lágrimas, ouvia coisas que jamais esperaria ouvir de minha mãe, foi um período muito dificil, de muitas guerras, e não bastasse tudo isso havia aquela ansiedade dentro de mim. Eu era nova de igreja e na minha igreja não haviam obreiras, nem sabiam o que eram..rsrsrs e nem pra que serviam...
  Eu só queria ser útil a Deus e ganhar almas mas pra isso eu tinha de ter o Espírito de Deus em mim, tive que vencer tudo, vencer as mágoas, perdoar a minha mãe, vencer a ansiedade e acima de tudo ser sincera com Deus, derramar a minha vida aos pés dEle. Não foi fácil mas no dia 16 de janeiro de 2008 eu O conheci...ah que dia!!!!! Foi inexplicável, algo extremamente novo para mim.
  Estava em casa nesse dia, eu entrei no banheiro para me arrumar para ir na igreja naquela quarta-feira, mas estava revoltada e fui sincera com Deus: "Meu Deus, eu não quero o Senhor pra mim não eu quero o Senhor pra ganhar almas, eu quero, eu quero........"
  E foi assim, Ele me deu o Meu Maior Tesouro, saí do banheiro reluzente, sentia no meu intimo uma alegria inexplicavel, corri pra igreja,estava chovendo e quando cheguei havia só uma pessoa....
 A reunião daquela quarta- feira foi somente comigo e mais uma moça, ah mas foi a melhor reunião da minha vida, Deus confirmou ainda mais aquela alegria dentro de mim...não foi um sentimento mas uma certeza, pronto, agora eu entraria no inferno pra resgatar almas.
  Como eu disse, aqui não tinha obreiros eu nem sabia pra que serviam, mas em uma 3ª feira o Pastor me perguntou se tinha o desejo de ser obreira e eu respondi que sim. Fiquei sem entender o porque de eu ter dito sim pois não sabia bem exatamente o que um obreiro fazia mas eu concordei...
 Comecei a participar da reuniao de candidatos, era eu, mas uma dona e mais um senhor. Só nós 3, nessa época eu tinha 16 anos, eu continuei evangelizando, limpando a igreja, dando sempre o meu melhor para Deus, eu queria ser útil, só isso, mas faltava alguma coisa, eu podia me dar mais, eu podia.
Até que em um domingo o Pastor me disse que o regional iria nos entrevistar, eu e a dona que também era candidata e eu nem te conto....
Meu Deus, eu tremia igual uma vara verde, eu pensava; o que estou fazendo aqui????aiaiai o que vai acontecer, eu nem conheço o regional, que nervoso.
Fui pra uma entrevista e saí de lá Obreira, foi tenso...rsrsrsr. mas deu tudo certo não estava esperando mas Deus queria me usar e eu já tinha dito Eis- me aqui.
Então começou minha jornada na fé, eu era obreira...Mas o que uma obreira fazia????? Meu Deus e agora?????

Continua....